quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PARAIBANO: UMA ADMINISTRAÇÃO SILENCIOSA

TRABALHO QUE COMEÇA A SER RECONHECIDO PELO POVO.
Em setembro de 2012, durante campanha eleitoral para prefeito e vereadores em Paraibano, a candidata Aparecida Furtado (PV) prometia durante comícios e fora deles, que se fosse eleita, passaria de nove a um ano, só consertando obras do prefeito (naquela ocasião) Sebastião Pitó. Um ano depois depois (2013) a eleita prefeita Aparecida Furtado, tem cumprido o que parecia ser palavras de palanques, promessas políticas.  A prefeita desde o início da sua administração tem buscado recursos e desde então vem realizando ações. Nos últimos três meses (agosto, setembro e outubro) a população tem visto o esforço da prefeita, principalmente na área de das reformas de obras. Em vários pontos da cidade e do interior estão sendo feitos serviços de reformas de escolas municipais, postos de PSF, recuperação de estradas vicinais, calçamentos de ruas, investimentos em cursos técnicos e profissionalizantes,  e mais recentemente uma obra grandiosa, a reforma do Estádio Arizão e finalização da creche próximo a quadra poliesportiva no bairro Vila Aparecida e a entrega em julho do Posto de Saúde PSF Maria Regina no Residencial. Mesmo com todo esse trabalho, a prefeita tem realizado e iniciado obras como praças, e o futuro cemitério público. 
No setor da agricultura, a administração de Aparecida Furtado tem ampliado os programas de apoio e incentivo ao homem do campo, criou um departamento de meio ambiente que tem desenvolvido um bom trabalho nesse setor tão importante atualmente, e todas as secretarias estão com projetos que no ano de 2014 vai beneficiar ainda mais a população. Foram dez meses que como disse a prefeita em campanha, era para arrumar a casa, que iniciou logo em janeiro a primeira ação de implementação da administração, realizando o Mutirão de Limpeza, etc. Passado esses meses de "arrumação da casa" é evidente que até mesmo pelo pouco tempo para tanta coisa, ainda falta resolver o problema da água que mesmo com a decisão da Prefeitura de investir no Poço P10 ainda existem ruas e bairros sem o abastecimento de água, na área da saúde, o problema está principalmente no Hospital Municipal, permanece e a questão das ambulâncias, o município cresceu e a estrutura hospitalar não acompanhou o desenvolvimento, alguns profissionais daquele setor foram alvos de críticas quanto à recepção e ao atendimento, na área da segurança o problema é o número do efetivo policial que é pequeno para um município com mais de 20 mil habitantes e o aumento da violência e do consumo de drogas lícitas e ilícitas e os graves acidentes de trânsito, mas está havendo um esforço da prefeita em consonância com o comando da polícia em São João dos Patos para que brevemente a situação seja amenizada, outras ações estão sendo desenvolvidas e brevemente esses setores também serão  contemplados. Uma das secretarias que mais tem desenvolvido trabalhos é de Assistência Social, uma das pastas que mais recebeu recursos nos municípios brasileiros e também carro chefe da presidente Dilma. Em Paraibano a Secretaria da Assistência Social é responsável por diversos programas que beneficiam desde a gestante até o idoso e está entregue a uma secretária que é formada na área e tem experiências da pasta em outras gestões. 
NA CONTRAMÃO
Quem não anda muito bem é a Câmara de Vereadores que tem protagonizado escândalos e precisa urgentemente de uma reflexão quanto ao papel de representante do "povo". Ainda falta uma sintonia do Legislativo com o Executivo, para que a administração pública municipal de Paraibano como um todo ande em harmonia em prol de todos. Infelizmente o Legislativo tem sido protagonista de casos que precisam de maior maturidade política e conhecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e olho muito vivo quanto as tecnologias que mostram tudo praticamente ao vivo... A antiga mania de esconder as coisas debaixo do tapete não existe mais nos tempos de BBB . Que os vereadore(a)s passem a seguir os bons exemplos da prefeita e a ajudem a cumprir as promessas de campanhas, afinal a maioria dos atuais vereadores estavam nos palanques com Aparecida Furtado e o "Grupo". 
AVALIAÇÃO SILENCIOSA
Daqui a dois meses completa um ano da administração municipal e então o povo fará uma avaliação do que é verbal e real. O Poder Executivo até aqui tem cumprido, dentro das possibilidades atuais e do que foi prometido. Uma coisa tem mudado no comportamento da prefeita de Paraibano, a compreensão e o silêncio, antes a prefeita respondia em bate-pronto aos críticos, ou seja quando falavam mal ela respondia imediatamente. Isso vem mudando atualmente Aparecida Furtado, ouve as críticas, reflete bem e tem respondido as críticas com trabalho silencioso e eficaz. Quem anda por Paraibano ver o silencioso trabalho da administração. O povo de Paraibano tem entendido e reconhecido isso.

Um comentário:

João Alberto Coelho de Sousa disse...

porque não publicou o meu comentário, só porque fiz uma critica