sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PROJETO IDOSO CIDADÃO EM SÃO JOÃO DOS PATOS

A Secretaria Municipal de Assistência Social do município de São João dos Patos deu continuidade nesta quinta-feira (21) a mais um dos seus projetos. Dessa vez, voltado para o pessoal da terceira idade, uma da parcela da população brasileira mais carente de assistência no País. O Projeto  Idoso Cidadão, criado em 2010 (na gestão do ex-prefeito Zé Mário-PMDB) tem por finalidade disponibilizar aos idosos, atividades que proporcionem bem estar e eleve a auto estima da população dessa faixa etária.
Realizando atividades como hidroginástica, massoterapia, jogos educativos e dança, o pessoal recebe também, uma vez por mês, profissionais de diversas áreas, que realizam palestras educativas e dinâmicas. A Secretária Mun. de Assistência Social Aline Alice, esteve presente ao evento  e falou da importância do projeto. Segundo informações da coordenadora Mykaely Felix, há aproximadamente 84 idosos cadastrados e  o projeto funciona às quintas e sexta-feiras pela manhã de 8:00 às 10:00 e a tarde das 16:00 às 18:00 h. sempre com o local cheio em um clima de alegria e descontração.
Aline Alice foto:Lasan
Profissionais capacitados se dedicam com atenção e carinho, oferecendo boa acolhida e segurança para que os idosos possam desenvolver as atividades de uma forma mais tranquila,  o que os tornam mais saudáveis, perante a família e a sociedade, transformando a qualidade de vida como um todo. Fonte:Cencom com Paraibanomanews

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Leo Lasan por este seu belo trabalho! Assim vc leva a muita gente as notícias de sua cidade e das cidades circunvizinhas. Afinal, os nossos conterrâneos que residem distante ficam ansiosos por notícias da região. Valeu Colega pela iniciativa!
Das Dôres Melo

ParaibanomaNews disse...

Obrigado Secretária, pelo reconhecimento.