terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

BALÃO FOI MÁGICO

O Balão Mágico, único bloco infantil de Paraibano levou a criançada a pular como nunca, na tarde desta segunda de carnaval no Clube Ideal. Animado pela banda Sorriso de Menina com a cantora Pollyana, que fez brincadeiras com a galerinha e os pais que caíram na folia. Marcaram presença para receber placas de homenagens os padrinhos do bloco, o médico Dr. Carlos Renato de Teresina, o advogado Wilson, a vereadora Ana Célia e a secretária de educação Ilna Karla. A médica Dra. Franciléia, madrnha do bloco, a jovem Diana Coêlho, e muitas pessoas vindas de outras cidades, foram prestigiar o bloco. A empresária Olinda, da Thays&Thamires Moda Íntima da cidade de Fortaleza, patrocinadora do bloco esteve na festa.
Kalline, Wilson, Ilna Karla e Jarbas foto:Lasan
 Lanches e muito spray de espuminhas levava a criançada ao delírio. Quando a música do Balão Mágico era executada a gritaria era seguida pelo som estridente de uma sirene da carro de polícia, saída de um megafone apertdo pelo advogado Wilson da Silva Mendes, um dos mais animados patrocinadores do bloco. Os pais não conseguiam conter a correria da molecadda, que não parava um só segundo. A decoração do local foi feita em tempo recorde por Jarbas Reis e equipe. Kalline conseguiu reuniu muitos amigos que de forma voluntária foram colaborar na festa. O Deputado Estadual Alexandre Almeida e a prefeita Aparecida Furtado, doaram muitos abadás para ser distribido entre as crianças carentes da cidade.
Recepcionistas da festa
O carnaval do Balão Mágico, contou com seguranças na entrada e na recepção personagens como Chapeuzinho Vermelho e sósias do Mário recepcionavam as crianças com pirulitos e balas. Na cantina uma equipe distribuia lanches e outras equipe distribuia biscoitos e outras guloseimas. Uma verdadeira festa. No final o advogado Wilson foi agraciado com uma placa de homenagem por ser fiel amigo do bloco, a secretária de educação Ilna Karla também recebeu a homenagem. Em seu discurso de agradecimento o advogado de Teresina, Wilsom, se comprometeu a patrocinar a festa do próximo ano para o Balão Mágico.O motivo se deu devido a falta de maiores patrocínios para o único bloco infantil da cidade.
Jarbas, Kalline, vereadora Célia e Tita.
A criadora do bloco, Kalline Brito, na manhã da segunda-feira tinha tomado uma decisão. Este seria o último ano do Balão Mágico. Kalline disse ao Blog Paraibanomanews, que o trabalho era imenso e as dificuldades para cobrir as despesas com a festa maior ainda:"Estou cansada e desmotivada" disse uma Kalline, mostrando ao jornalista Léo Lasan a dívida que ultrapassava a casa dos mil reais, que tinha para cobrir. "O que ameniza um pouco foi a compreensão da prefeita Aparecida Furtado e do deputado Alexandre Almeida, que colaboraram adquirindo abadás para serem distribuídos para as crianças carentes, hoje a tarde" confessou Kalline.'" Mas o restante do dinheiro, tô preocupada onde vou arrumar" concluiu.
Jarbas, Olinda e Kalline

Aliás, a crise no carnaval 2013 é visível e nos blocos não foi diferente. Mesmo assim, a Prefeitura de Paraibano fez um esforço e conseguiu fazer a festa. Mas a criançada longe das finanças dos adultos, aproveitou a festa do Balão que foi Mágica. Os agradecimentos dos pais ao esforço de Kalline e equipe para que continue com o evento é um incentivo para que mais empresários e autoridades façam parte desse que é o único bloco infantil da cidade.  
Kalline, Dr. Carlos Renato e
 esposa Paulenísia com filhas e Jarbas

Crianças no Balão Mágico

Dr. Carlos Renato,
 Dra. Franciléa e Kalline
Pela animação da galerinha, todo o trabalho valeu a pena. Aos padrinhos e madrinhas aos patrocinadores, aos voluntários, aos pais. Enfim, Parabéns a todos.
Banda Sorriso de Menina

Advogado Wilson e seu filho e
 Diana Coêlho, Kalline.

Nenhum comentário: