quinta-feira, 11 de outubro de 2012

POLÊMICA DAS BONECAS NA SEMANA DA CRIANÇA

O Facebook é mesmo uma fonte inesgotável de matérias jornalística, principalmente quando o assunto é política e vem de personalidades. A candidata Dra. Aricelli (PRB) que perdeu a eleição em São João dos Patos, para o candidato Dr. Waldênio (PMDB) neste último domingo (7), em agradecimento aos seus eleitores postou na segunda-feira ( 8) o seguinte texto em sua página:
Página de Aricelli em Facebook, onde está a polêmica
 "6.317 vezes obrigada a todos que confiaram em mim. Sou vitoriosa desde que nasci porque tenho uma grande família, pessoas com quem posso contar em qualquer momento da minha vida. Sou como o bambu, de raizes profundas e sólidas. Não é qualquer coisa que me derruba.
Não ter ganhado essa política foi só uma questão de PROVIDÊNCIA DIVINA.
Minha alma está tranquila pois sempre esteve entregue ao nosso... grande pai que é Deus, já para os que não confiam nEle não posso dizer a mesma coisa. 
Bonecas em gaiolas em comício de Waldênio Ft:Lasan
Rituais estranhos com brinquedos infantis mostram o tipo de gente que estávamos confrontando em uma batalha que era para ser democrática, mas que infelizmente nunca foi. Líderes que instigam seus seguidores a destruir brinquedos que deveriam trazer alegria às crianças demonstram com essa atitude a pouca importância que dão a elas.
O estímulo à violência também é uma atitude deprimente desses que se dizem líderes.
A derrota, meus amigos, não é minha e sim daqueles que vão continuar dependendo das esmolas que eles tem para oferecer.
Fico triste por aqueles que queriam essa mudança, mas acreditem como eu acredito: nada é por acaso. Algumas coisas nos acontecem apenas para que nos tornemos cada vez mais fortes e experientes.
Agradeço à minha família, aos companheiros dessa jornada que foi bastante intensa, a cada um que ajudou de uma ou outra forma, a todos do grupo que compartilharam de cada momento, organizando tudo para que o futuro da nossa cidade pudesse se tornar melhor e fossemos libertados da opressão.
Convite de militantes para arrastão de Aricelli

Quero que todos aqueles que estiveram com Aricelli Disney se sintam-se abraçados e que a paz de Deus possa envolver a todos com muito amor." Escreveu Dra. Aricelli. Como o Facebook é uma página interativa, a resposta não demorou, e recebeu mais de 180 recados, a maioria deles, apoiando Aricelli, porém mexeu com pessoas que se indignaram com a questão espiritual e alguns criticaram a candidata verde do 10 de preconceituosa. Veja o que disseram alguns internautas como resposta:
Ilka Marquis:...assim cm vc,q acredito ser uma pessoa muito educada,cm tb os adversários levam a culpa p atos de alguns eleitores q não sabem brincar,concordo c vc qd diz q destruir brinquedos q servem de divertimentos p as crianças,vale ressaltar q os candidatos nada tem a ver c isso,apesar de ser oposição,achei ridiculo tudo isso,a destruição das bonecas,a boneca no caixão,mas vamos dá nomes aos bois,não foi Walldenio,nem elizamar e muito menos zé mario q fez isso...E qt a dizer q vão receber esmolas,na minha opinião,é muito baixo essa afirmação e as pessoas concursadas e q trabalham p estado cm meus pais q seguiram firme forte....não generalize!!!!e o q vc diria aos seus eleitores q minutos antes da apuração jogavam coisas nos carros q passavam em frente ao comercial porto? eu cm 15 fui ofendida e poderia ter até caído de cima do carro,mas deus é mais...insultos,falta de respeito,agressões enfim,teve dos dois lados e nehuma p parte dos candidatos q é o q ta parecendo q vc está querendo dizer...Pra alguem ganhar,alguem tem que perder,perder c dignidade é aceitar q vc em algum momento errou,mais q pode mudar" .Agradeça aos seus eleitores sem precisar citar o erro do outro,pq td mundo viu e acredite,nem td mundo apoiou tal ato.
Francielton Lima Nunes: aricelli te achei muito grossa a chamar o outro partido de macumbeiros apesar de não usar essa palavra, e com isso mostra que não aceitou a derrota com tudo.

Criança olhando a boneca engaiolada
durante comício do 15   foto:Lasan
Lucas Sá: Sou 15, mas tenho admiraçao por aricelli e disney, considero-os tbm vencedores. Discordo de algumas parte do texto. Quando fala que os que não creem em deus. Brasil é um país que seque o secularismo, laicismo, onde houve separaçao da religião do estado, sendo assegurado pela constituiçao federal a livre escolha de religião, seja ela qual for, inclusive não seguir nenhuma ou mesmo não crer em deus. Nesta terça feira uma paquistanesa foi atingida por uma bala por defender o secularismo naquele país. Tenho medo da ligaçao entre politica e religião. Sou ateu mas respeito todas as religiões, até frequento as vezes. Nós ateus merecemos respeito. Religião não define caráter. Um bom exemplo : hitler era cristão , angelina jolie que ajuda muitas crianças carentes é atea. Suíça um pais com populaçao predominantemente atea é um pais riquíssimo com um idh alto, brasil com maioria cristã tem altos indices de assaltos. Como diz raul seixas ... não é só novena terço e oração, eu quero é ver vcs em ação. DESCULPEM OS ERROS DE PORTUGUES, ESTOU ESCRENDO DE UM CELULAR NO TRABALHO. Bjos. Grande abraço.

Boneca em Arrastão de Aricelli         Foto:Lasan
João Formiga: ...essa bonequinha sempre quer ser a coitadinha deixa de ser fingida, falam de brinquedos de criança que é a oposição que usa, mas ela gostava de ser chamada de boneca guerreira kkkkkkkkkkkkkkk deixa de ser fingida .....
Ao perceber a gafe de preconceito religioso, a candidata imediatamente reparou o erro e postou na página uma resposta para os internautas, veja abaixo:
Pessoal, só para esclarecer alguns pontos:
Respeito a religião de todos ou mesmo aqueles que optaram por não ter nenhuma.
Não houve intenção de minha parte de desrespeitar quem é ateu. Crer ou não em uma força superior não é o que faz de uma pessoa boa ou má, não é mesmo? Nossas atitudes e intenções para com o próximo é o que nos define.

Aricelli em Arrastão do 10   foto:Facebook da candidata
Peço desculpas se houve alguma ma interpretação de minhas palavras e alguém se sentiu ofendido. Esta não foi a intenção, muito menos polemizar em um momento ainda tão acalorado.
A escolha está feita, só temos que seguir em frente esperar bons resultado pois vivo aqui também e preciso que a cidade nos dê condições de viver nela. Se não der, paciência, vivemos dessas escolhas, não é verdade? O que não podemos nunca é cruzar os braços. A busca do progresso é uma luta incessante.
Agora sugiro a todos que desçamos do palanque porque a eleição acabou e passemos a nos preocupar com o bem comum.
Vamos cuidar das nossas vidas porque temos lutas diárias a vencer.
Um abraço em todos independente de ser 10, 15 ou 50.... " concluiu Aricelli na sua página. 
Toda a polêmica da web, caiu bem na semana do Dia da Criança, que não merecia tal presente.  

Boneco de Waldênio em Arrastão   Foto:Lasan
Bonecas e bonecos a parte, é bom que os candidatos e qualquer outra pessoa que vai postar qualquer informação ou outro material na internet, lembre que será visto por milhões de pessoas e avaliado por isso. O prefeito Zé Mário sabe bem disso, pois já teve sua imagem arranhada depois de um streaptease hallizeiro postado no Youtube. Agora é a vez de Dra. Aricelli que em um momento de emoção, misturou política com religião e deu no que deu.  
Boneca engaiolada sob olhar de criança
em comício de Waldênio Foto:Lasan


Bonca em Arrastão de Aricelli  Foto:Lasan
  

  
Prefeito Zé Mário segurando uma boneca em comício
foto:Lasan


Nenhum comentário: