Thayná Coêlho de Santana foto:Lasan |

A aluna Thayná Coêlho participa da competição sob a orientação da professora Rosilda Loila, que informou ao blog, que o artigo da aluna, está incluído entre os 125 textos de artigo de opinão de todo o Brasil. A professora revelou, que conforme o regulamento do concurso, o texto não pode ser publicado antes do resultado final, mas que o texto de Thayná versou sobre a realidade local, haja visto o tema era: "O Lugar Onde Vivo" e exigia que aluno ao escrever resgatasse história com vículos da comunidade, aprofundando o conhecimento sobre a realidade, contribuindo portanto para o desenvolvimento da cidadania. A aluna, colocou no texto uma triste realidade das cidades brasileiras, sejam elas pequenas , médias ou grande. O problema do alcoolismo e a falta de atenção devida para a causa. Em Paraibano, a aluna, mostrou a realidade dos jovens com a questão do alcoolismo, e exemplificou a falta de aplicação as leis e o resultado disso tudo no números de acidentados, muitos chegando a óbitos, o que tem dizimado jovens e deixado sequelas nas famílias. Para aperfeiçoar o texto, a aluna precisou de dados sobre o problema do alcoolismo na cidade e procurou alguns orgãos, como Secretaria de Saúde, etc. Mas nesses locais não existem dados e muitos dos casos de dependentes de alcoolismo no município, não existe um orgão específico para tratamento ou acompanhemento a exemplo do AA (Alcóolicos Anônimos), o CRAS- Centro de Referência da Assistência Social, tem um trabalho psicológico para esses casos, mas ainda falta muito para um aprofundamento nesta questão de saúde pública. Enquanto isso, com a falta de uma fiscalização para os crimes de venda e consumo de drogas ilícitas, o problema se agrava, principalmente em períodos de festas, como carnaval e vaquejada, eventos que foi informados no texto da aluna de Paraibano.
As professoras do Centro de Ensino Epitácio Pessoa, estão orgulhosas do resultado da olimpíada destacar o município em todo o Brasil. Para a diretora adjunta Maria Concebida Bezerra, "Essa calssificação da aluna Thayná na olimpíada, faz com que todos se sintam felizes e prova que os professores da referida escola tem compromisso e responsabilidade com o alunado" disse"Espero que na próxima olimpíada de lingua portuguesa, a participação de alunos não só do Epitácio Pessoa, mas como das demais escolas, sejam bem maiores" desejou a diretora Concebida.
Para maiores informações sobre as Olimpíadas acesse o site: http://escrevendo.cenpec.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=28&Itemid=122, ou entre em contato com a Central de Atendimento: 0800 771 9310.
Texto:Léo Lasan em tempo: Thayná é sobrinha do blogueiro Léo Lasan, que se sente orgulhoso e parabeniza a toda a familia e professores da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário