segunda-feira, 23 de julho de 2012

SACODE, SACODE A VAQUEJADA DE PARAIBANO E COM REPRISE.

Sábado 21 de julho, o Parque de Vaquejada Antonio Pedro, em Paraibano, foi sacudido com tanta festa. A cidade nunca recebeu tantos visitantes. A Casa de Show, não coube o público, que foi para os shows das bandas Reprise e Sacode. Era impossível se locomover dentro da pista de dança. Nunca houve um público tão grande.
A nova casa de show, que comporta de 8 a 10 mil pessoas, estava com o seu espaço totalmente tomado pela alegria dos fãs de vaquejada e forró. A  vaquejada de Paraibano, mostrou um novo fenôme de presença. Durante o dia devido ao calor o número de visitante é grande, mas a noite com a construção da nova casa de show dentro do parque, o número triplica e a multidão fica apertada, mesmo com a ampliação do local. Porém duas situações não mudaram. As arquibancadas precisam ser ampliadas e as passarelas necessitam de  piso ou asfalto, a poeira é um problema, que pode ser resolvido nas próximas edições da maior festa da região. Mas isso não incomodou quem foi prestigiar a 27ª Vaquejada de Paraibano. A premiação de 100 mil reais aumentou o número de vaqueiros na disputa e quase não termina na rodada de sábado. A programação da abertura do grande evento foi atrasado devido ao números de duplas disputando a derrubada do boi. Às 22 horas foi iniciada a abertura oficial da 27ª Vaquejada, com a presença das autoridades e convidados. O locutor oficial do evento, Faustino, de Vitorino Freire convidou todos para a pista e houve discurso de agradecimentos do secretário de finanças, Sr. Osvaldo Cruz.
Após as palavras do secretário, o locutor prosseguiu com o ceremonial e convidou para adentrar a pista, cavaleiros com as bandeiras do Maranhão e Paraibano, em seguida a bandeira do Brasil sob a execução do Hino Nacional, tendo a arquibancada toda em pé em respeito aos símbolos. Após a execução do hino, um cavaleiro entrou com a rainha mirim da vaquejada e logo em seguida, a rainha da vaquejada, Amanda, que foi guiada sobre o lombo de um cavalo carregando a imagem de Nossa Senhora Aparecida padroeira das vaquejadas e do Brasil. O prefeito Sebastião Pitó, foi convidado para o discurso sobre a vaquejada:-"Essa é a maior vaquejada de todas já realizadas e o maior prêmio, só de carros de fazendeiros e vaqueiros que vieram para disputar o prêmio, são 40, com mais de 200 profissionais. Também a maior participação de pessoas visitando. Mas tudo isso é o resultado do carinho de vocês que estão aí nas arquibancadas e tem pela vaquejada esse amor. O povo de Paraibano é o povo que mais gosta de vaquejada, fico feliz por vocês poderem presenciar o maior evento da região e como disse o Cruz a maior vaquejada do Maranhão. Que Deus conceda a cada um de vocês a terem cada vez mais, uma vaquejada cada ano melhor. E que cada um que for responsável por esse evento, tenha o compromisso de fazer uma festa igual ou maior".
Show da Banda Reprise    Fotos Leo Lasan

Após as palavras do prefeito foi iniciado um show pirotécnico, que emocionou o público. O movimento nessa altura dos acontecimentos era tamanho, que o parque tornou-se pequeno. A fila em frente a casa de show, para acesso, era imensa. A banda Reprise já tocava quando ainda tinha gente na fila aguardando a entrada. Os camarotes brilhavam com as decorações caprichadas e muita gente bonita. A promotora de eventos Karla Lobão, que veio de São Luis para o evento e acompanhava a banda Sacode, disse que já é a terceira vez que vem nas vaquejadas de Paraibano, mas que nunca tinha visto tanta gente e uma organização tão profissional. Elogiou o prefeito e aos moradores da cidade, que considerou de simpáticos e acolhedores. Durante o show da banda Reprise, o cantor Léo Oliveira (ex- Cavaleiros do Forró) convidou uma pessoa da platéia para subir ao palco para dançar com as dançarinas. Foi uma loucura, quando um senhor subiu, deitou no palco e as dançarinas começaram a dançar sensualmente sobre seu corpo, a música "infinca", a galera foi ao delírio com a gozação. A Banda Reprise é boa de palco e já marca cenário nos principais shows do Brasil. Foram quase 3 horas de show. O público que lotou a casa de show, ficou impaciente, na passagem de som de um show para o outro. A Banda Sacode demorou a acertar os detalhes técnicos de som e a galera começou a vaiar o atraso. Impaciente um sujeito "animadinho pelo álcool" subiu ao palco para protestar no que foi retirado pela segurança. Tudo certo e o som da Sacode abalou o piso, com a galera indo a loucura, pincipalmente os homens que se aproximaram do palco para ver as curvas das belas dançarinas do Sacode. O cantor Toni Guerra mostrou por que é considerado um dos melhores do meio forrozeiro e fez bonito. 
Show da Forró Sacode   Fotos:Léo Lasan

A madrugada que estava fria esquentou de vez e o público, mesmo em um espaço que ficou apertado, dançava a valer. Muitos celulares entregue aos músicos pedindo alôs, para as galeras de Teresina, São Luis, e diversos lugares. Recados para namorados, ou de aparelhos de celulares perdidos e até uma criança procurando o responsável, teve de tudo no show. Os camarotes eram uma folia a parte. A política tentou invadir o espaço, mas a juventude não deu a mínima, mostrando que alí é lugar de diversão e não de campanha. Muitas pessoas lindas e sorridentes. Um verdadeiro show de público e de organização e principalmente segurança. A Polícia Militar merece aplausos pelo trabalho. Os donos de bares e barracas também. O locutor André Alves de volta às grandes festas, sabe como cativar qualquer público.  Parabéns a organização do evento, aos profissionais de mídia de São João dos Patos e Colinas, São Luís, à Kalline Brito e Jarbas Reis por terem convidados pessoas tão importantes para prestigiarem a Vaquejada de Paraibano.Cada pessoa que contribuiu com o evento. Ao pessoal de Teresina, a Ribinha Santana e Deputada Estadual Ana Paula (PMDB-PI) ao prefeito Zé Norberto de Bertolínia-PI, aos prefeitos de várias cidades  e outros estados. Aos blogueiros também, o Amaury do Noticiasdeparaibanoma era elogiado em todos os lugares. O Paraibanomanews, não deu conta de tantos flashes e parabenização pelo blog. Fica o agradecimento a centenas de turistas que disseram acessar o blog diariamente. Um abração a todos, caso queiram suas fotos entrem em contato com o e-mail:lasancartuns@hotmail.com, para recebê-las.

Nenhum comentário: