segunda-feira, 2 de julho de 2012

CONVENÇÕES EM PARAIBANO.

 Foram realizadas no final da semana passada as convenções municipais para escolha dos candidatos a prefeitos, vices e vereadores para as próximas eleições em Paraibano. Na sexta-feira, 29/06, no mesmo horário das 14 as 18 h. houveram duas convenções. O PV da candidata Aparecida Furtado se reuniu com partidos coligados na Escola Adonias Lacerda, o candidato Olivan Coêlho reuniu-se com seu grupo na Escola João Furtado Brito (antigo Bandeirantes), no sábado dia 30-06, foi a vez do PTB, partido do atual prefeito Sebastião Pitó se reunir também no mesmo horário na Escola João Furtado. Foi um final de semana movimentado. Para a convenção de Aparecida Furtado vieram de São Luis para dar apoio, o Deputado Estadual Neto Evangelista, o deputado Pedro Fernandes enviou o Dr. Tadeu Lima como seu representante, estiveram também na convenção o jornalista Humberto Fernandes,e Claudene Campos,  o prefeito de S.J.dos Patos Zé Mário (que não demorou muito), de Teresina veio o advogado Wilson e o empresário Fábio Reis e seu filho Dário. 
 Para a convenção de Olivan Coêlho (PMN) veio o prefeito de São João dos Patos, Zé Mário (PMDB) e famíliares do vice-prefeito Bruno que viajaram de São Luis para dar apoio ao convencionais. No sábado dia 30-06, o grupo do prefeito Pitó e Dr. Zequinha foram a Unidade Integrada João Furtado Brito, onde se reuniram com filiados dos partidos coligados. Presentes ao local o ex-vereador Manoel Santana e a voluntária política Magnólia (Princesa do Adalto) além de vários lideres políticos. O que surpreendeu na convenção do PTB foi o número de jovens. Muitos, todos vestindo a camisa e com vontade de entrar na caminhada política. Segundo o relato de F.V.G: "O momento é de extrema importância para a juventude mostrar que também faz parte da vida política e o número de jovens no local demonstra a vontade que esses jovens querem, de estar inseridos no cenário e no desenvolvimento do mundo político local. Seremos o diferencial dessa campanha".
OPINIÃO DO PARAIBANOMANEWS
Criança em convenção de São
João dos Patos  Foto:Lasan
O Blog Paraibanomanews observou durante as convenções em Paraibano, que foram investido mudanças de imagens e marketing, mas as velhas fórmulas dos discursos políticos em que os candidatos usam o momento para críticas e acusações não mudou nada. Infelizmente até mesmo os novos candidatos a vereadores, que deveriam ser a esperança de uma nova consciência política, em seus discursos repetiram a massificada e desgastada estratégias de denunciar os adversários. Seguem a tradição e péssima herança de discursos palpérrimos e sem  objetivos de melhorias para a população.Não se observou a ética e nenhum plano de governo, por menor que fosse.
Criança na Convenção de S. J. dos Patos
Foto:Léo Lasan
Velhas promessas que não se concretizam após as eleições. Já é mais do que necessário que se mude esse discurso. O recado dos jovens de Paraibano, que estão sendo exemplos em diversos campos do saber e que em um futuro bem próximo estarão na dianteira política, deveria começar a ser gerado para que cresça  e faça do respeito ao próximo a real democracia. Paraibano deixou de ser criança há muitos anos e mágicas momentâneas não iludem mais. Sejamos honestos. Sejamos verdadeiramente políticos. Acusações, promessas, intrigas, etc. não cabem mais em um mundo em que é necessário no mínimo o respeito ao semelhante. ACHAR QUE O ELEITOR É BURRO, É BURRICE DE QUALQUER POLÍTICO.(Léo Lasan).

Nenhum comentário: