sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ACIDENTES, BARULHOS E FESTAS...

Carreta na Praça Sèrgio Coêlho
O Natal e o Fim de Ano em Paraibano, manda um sinal vermelho de alerta aos motoristas... Na quarta-feira 21/12, logo pela manhã, em plena Praça Sérgio Coêlho, mas precisamente atrás do palco de apresentações, os moradores (entre eles o blogueiro Amaury) levaram um susto com um barulho de desmoronamento... Um motorista que disse ser de Petrolina-PE, informou ao blog Paraibanomanews que tentou estacionar a carreta de  Placa CUE-5569 de Piracicaba-SP, próximo à praça, retirou a parte da frente da carreta e colocou o cavalin para segurar a pesada carga, o calçamento cedeu e a carreta pendeu para o lado, derrubando vários sacos com um produto de farinha de ossos (segundo o motorista). Sobre a carga um SEAT Cordoba e uma moto... A cena inédita na praça, chamou a atenção dos moradores e ficou nessa situação durante o restante do dia... O motorista estava receoso que o clima mudasse e a chuva molhasse os sacos o que poderia estragar o produto. 
ônibus da JR 4000 Transporte queimado na BR 135
O guincho só chegou a noite para resolver a situação...Na mesma noite, por volta das 23:20 h. um ônibus da empresa JR 4000 Transportes- linha Balsas/São Luís, pegou fogo, no Km 503 da BR 135, próxima a ladeira que dá acesso ao povoado Tabaroa (só que no sentido de quem vem a Paraibano, antes do túmulo do Dr. Heron). Os 20 passageiros foram surpreendidos, quando perceberam que o ônibus estava pegando fogo. O motivo segundo informação de um dos passageiros, é que na subida da ladeira o ônibus, começou a perder velocidade e foi sentido o cheiro de borracha queimada e fumaça, após a subida da ladeira, o motorista parou o veículo e os passageiros saíram às pressas e perceberam que o fogo vinha dos  pneus e se alastrava pelo veículo. Ainda tentaram apagar o incendio com extintor e até mesmo areia, mas era tarde, as chamas consumiram o veículo, deixando só ferros queimados. Ninguém teve ferimentos. Outras empresas que passavam pela BR, levaram os passageiros. Durante todo o dia de quinta-feira o ônibus, tomava metade da pista, despertando curiosidade e tornando o trânsito mais lento. Somente na manhã desta sexta-feira, 23/12, um guincho chegou ao local e retirou o ônibus para o acostamento.
O motorista de uma van que faz linha Paraibano/São João dos Patos, disse que além desses dois acidentes, ainda houve outro, depois do povoado Orozimbo sentido Pastos Bons com uma caminhonete D-20. O perigo, continua, com as chuvas que voltaram, principalmente na BR nas próximidades da cidade de São João dos Patos, onde o fluxo de carros é enorme devido as vendas de fim de ano. Aliás a cidade dos bordados está um movimento típico de cidade do porte de Floriano, tamanho o movimento de pessoas fazendo compras. As lojas aproveitaram para aumentar os preços dos produtos e as lanchonetes não conseguem atender todo mundo, vans e motos criaram um caos e o barulho de carros com som automotivo não te deixam saber do que se trata o anúncio, que virou um samba do crioulo doido como dizia Stanislau Ponte Preta. É tanta festa, que vai de promoção de lojas, confraternização de empresas, shows de bandas, prévia de blocos carnavalescos, de quase tudo, menos de festa religiosa que é o que deveria ser o espirito do bom velhinho... Para completar a folia foi montado um palco na praça do Asa  Delta, que promete agitar os patoenses, haja festa... Enquanto isso as cidades vizinhas, tentam timidamente fazer shows com bandas de forró, os paulistinhas estão chegando e gastando a graninha com galeto e "mólão" e alguns prefeitos, estão "reluzindo suas railuxes"  e irão passar o Natal fora da sua cidade... e o povão fora da realidade. Para os que ficam como eu:"FELIZ TCHAU TCHAU (desculpem) NATAL".

Nenhum comentário: