sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

UMA "RAGAZZA" DE CORAGEM

STEFANIE WALNUT
Essa é a 3ª vez que a amiga italiana e artista plástica Flávia Tavano me convida para uma manifestação naquele País. A primeira vez como combinamos, foi sobre "A Marcha Mundial Contra a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes" prevista para acontecer nesse ano de 2012 em 3 países simultâneamente, Brasil, Itália e Espanha, e a forma encontrada por Flávia, é um passeio de bicicleta (eis por que ando de bicicleta, é moda na europa, mas na ignorância brasileira alguns acham brega ...)  Recebí via Face, outro convite  para uma vigília que será realizada  nesta sexta-feira 30/12/2011, em Roma, das 19 às 21 horas, na praça Umberto I. A iniciativa é da Onlus Associação Demeter, na qual Flávia Tavano é a presidente. A vigília se chama: "À LUZ DE VELAS VIGÍLIA EM MEMÓRIA DA VÍTIMA DE VIOLÊNCIA STEFANIA NOZ": PARA ENTENDER:  Stephanie Walnut, era uma estudante, ativista político, feminista, assassinada no dia 27/12/2011, juntamente com o seu avô, em Licodia-Palermo-Itália, pelo namorado Loris Gagliano,  sendo mais uma vítima da violência masculina que se chama amor. Só lembrando que na Itália a violência dos homens é a principal causa de morte das mulheres entre 16 e 50 anos.
A Onlus Associação de Deméter , luta contra a violência  às mulheres e os abusos contra as crianças, em colaboração com a Associazione Polis e a participação activa dos Bikalat e outras associações. A Associação Demeter, tem trabalhos desenvolvidos no Brasil e este ano de 2011, Flávia esteve no Rio de Janeiro e em Fortaleza, onde muitos turistas visitam essas cidades para o denominado "Turismo Sexual" onde crianças e adolescentes são vítimas desses abusos colocando a péssima imagem do Brasil nesse cenário inaceitável.                                                                                                                                    TRISTE REALIDADE
Flávia Tavano em missão no Brasil.
A cada 8 minutos no mundo uma mulher é morta, por violência. É para acabar com esse número trágico que a Associação Demeter age voluntariamente. Para que tais tragédias não acontecem mais. Para acabar com esse fenômeno endêmico, da violência contra as mulheres e o abuso da criança, que envolve pessoas de todas as classes sociais e culturais, de todos os países, de cada cultura, etnia e religião. Flávia estará de volta ao Brasil e mais precisamente em abril de 2012 em Paraibano, onde virá terminar uma pintura que fez na Igreja Matriz Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro. Flávia percorre os 3 países nessa missão, além de realizar cursos de alimentação alternativa para as mulheres por onde viaja. Sua determinação é incrível. É realmente uma "ragazza"(menina) de coragem.

Nenhum comentário: