quinta-feira, 20 de junho de 2013

PROFESSOR DE PARAIBANO FERIDO DURANTE MANIFESTAÇÃO EM SÃO LUIS APARECE NA GLOBO

O professor e blogueiro Hilton Franco foi ferido com uma pedrada enquanto fazia seu trabalho e fotografava a manifestação que cobrava melhorias no transporte público, saúde, educação no governo de Roseana Sarney em  São Luis, nesta quarta-feira(19).. Hilton Franco que é natural de Paraibano e mora há muitos anos na capital maranhense onde é professor de cursinhos pre vestibulares, tem também um site onde manifesta sua indignação contra a política maranhense. Sem querer, Hilton Franco apareceu na mídia nacional em matéria do correspondente da Globo no Maranhão o jornalista Alex Barbosa  veiculada no Jornal Hoje da Globo. Em seu site, Hilton agradeceu as manifestações de carinhos dos internautas preocupados e afirmou que levou alguns pontos na cabeça e foi bem atendido pela PM e pelos profissionais de saúde.
Hilton Franco, ferido em mobilização em São Luis.
VEJA A MATÉRIA:
Os protestos em São Luís, no Maranhão, começaram pacíficos, mas acabaram em violência. O confronto aconteceu na praça onde ficam o Tribunal de Justiça e as sedes dos Governos Estadual e Municipal. Um grupo invadiu o pátio do Palácio do Governo. A polícia tentou impedir e houve confronto.

O Palácio do Governo virou uma praça de guerra: de um lado, os manifestantes atiravam pedras e, do outro, os policiais tentavam se proteger. Os manifestantes atiravam pedras a todo instante.

Alguns manifestantes ficaram feridos e um professor que tirava fotos do protesto levou uma pedrada na cabeça. Seis policiais também foram atingidos com pedradas. Quatro pessoas foram detidas.

A maior parte dos manifestantes, porém, tentava manter o protesto pacífico. Um grupo de estudantes sentou em frente à cavalaria da polícia e um deles entregou flores aos policiais.
o vídeo com a matéria você ver no http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/06/manifestacao-em-sao-luis-termina-com-policiais-e-manifestantes-feridos.html

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.