quinta-feira, 6 de junho de 2013

ANDRÉ ALVES ESTRÉIA EM RÁDIO FM DE BARÃO DE GRAJAÚ / FLORIANO

André Alves estréia em uma das maiores rádios do nordeste.
O maior comunicador de rádio de todos os tempos do município de Paraibano e um dos principais locutores da região, André Alves, estreou na Rádio FM Liderança da cidade de Barão do Grajaú-MA e Floriano-PI, uma emissora afiliada à Rede Liderança de Rádios com sede em Fortaleza-Ceará que tem uma cadeia de emissoras voltadas principalmente para o Nordeste brasileiro, cuja cabeça de rede é a Liderança FM 89.9 de Fortaleza, composta por dez rádios em quatro estados. Bahia, Ceará, Piauí e Maranhão. A emissora a qual André Alves está com o "Programa Bom Dia Liderança" é a afiliada maranhense e está instalada na divisa entre os estados do Maranhão e do Piauí. Segundo as informações, a emissora Liderança FM 90.9 de Floriano, no interior do Piauí, sendo que a concessão é da cidade de Barão do Grajaú, já no estado maranhense. As duas cidades são separadas apenas pelo rio Parnaíba, que praticamente corta os dois estados em toda sua extensão. A emissora possui uma programação popular e também dá ênfase ao jornalismo em sua grade. Em Floriano, a Liderança FM tem a concorrência da Rádio Alvorada FM 96.7. e Rádio Princesa FM 97.9, ambas já com tradição na cidade de quase 80 mil habitantes e que é a principal cidade da região. O radialista André Alves trabalhou por mais de dez anos em uma emissora de rádio em Paraibano, sempre com liderança na audiência dos ouvintes e carro chefe da inserção de comerciais e entrevistas, o Programa "Overdose Musical" ia ao ar das 9 às 12 horas. O radialista enquanto trabalhou em Paraibano era considerado uma referência regional quando se tratava de apresentações de eventos, shows, etc. Também foi produtor de shows e responsável pela vinda de várias bandas famosas, a última Limão Com Mel, que fez show em Paraibano no mês passado. Um grande animador de carnaval, bingos, festejos e o que coubesse a sua voz, carismático em palanques políticos, André Alves recusou por diversas vezes convites de outras   emissoras de rádios, inclusive de São Luis. A lacuna que André Alves deixa na comunicação de Paraibano é imensa (com todo respeito ao demais radialistas locais). Paraibano perde esse talento e uma  grande contribuição para a comunicação regional.

HISTÓRICO DA RÁDIO EM PARAIBANO
A história das comunicações via rádio, começou ainda nos anos 80, quando o Emerson do Manoel Duda (engenheiro nato) conseguiu a proeza de transmitir o jogo entre Lobinhos e Time do Mão, no antigo campinho do Cine Rover ( onde se localizada hoje as casas do Haroldo e Ariston (falecido). O jogo foi narrado na voz do saudosa Jaílton Barbosa (falecido) e tempos depois Paulo do Dário Reis e João do Chico Cândido (ambos gagos) montaram uma rádio amadora alí onde funciona a Branca Confecções,dalí nunca mais  o rádio foi o mesmo. Humberto Fernandes, Jaílton e Chico Barbosa,(em uma rádio atrás da Fátima Confecções) foram os primeiros a falar naquele aparelho que funcionava a pilha e se ouvia nas esquinas felizes da vida. Depois vieram as rádios do Zequinha e do Arí. Alí grandes profissionais nasceram e alçaram vôos. O primeiro radialista foi o jornalista Humberto Fernandes hoje em São Luis, a segunda a radialista Conceição Rodrigues atualmente em Balsas e agora André. O rádio fica mais pobre. 
O Programa "Bom Dia Liderança" da FM 90.9 da Lidernça FM em Barão comandado pelo radialista paraibanense André Alves foi ao ar das 10 as 13 horas e foi pico de audiência com várias visitas e cumprimentos de patrocinadores e outros profissionais que deram boas vindas e apoio. Logo após o programa André Alves postou na sua página no Facebook a notícia e em poucos minutos mais de 50 visitas de conterrâneos, enviando abraços e palavras de incentivo para o locutor de Paraibano. Em sua página André Alves disse: "Agora, sou o mais novo contratado como "DIRETOR CHEFE E LOCUTOR" da rede liderança fm de radiodifusão, uma nova fase na minha vida e um grande desafio, Obrigado aos amigos pelo incentivo e principalmente ao empresário "Antonio Neto" pela confiança e por acreditar em minha pessoa como profissional.Estou Felizzzzzz ! "
Os fãs de André Alves responderam com entusiasmo. veja algumas: Laudecy Silva: meus parabéns André Alves vc merece este cargo. abraços!!!
Maninha Melissa: Parabéns amigo, sei que mostrou muito do seu talento em nossa pequena e magestosa cidade... agora é hora de voar! voe o mais alto que poder, boa sorte..Que Deus te abençõe sempre! - Cicera Sousa: parabens vc merece e que venham coisas melhores ainda - Clivian Soares Moura: Parabenss vc merece ...
Quem deseja conhecer a rádio via web o endereço é:http://www.radiolideranca.com.br
Horas após ser posta a matéria neste blog, André Alves enviou mensagem via Face, corrigindo algumas informações as quais colocamos abaixo.
André Alves 7 de Junho de 2013 07:46
Meu querido Léo,agradeço muito a homenagem pela matéria que vc fez,me sinto realmente engrandecido com seu trabalho. Apesar de algumas informações não estarem corretas como por exemplo : estou ao vivo no bom dia liderança das 8:00 às 11:00 hs da manhã, também sou diretor das duas emissoras, Rádio Alternativa fm em Floriano e Liderança fm em Barão. mas mesmo assim quero te agradecer mais uma vez, tenho recebido muitos elogios em razão de sua matéria.
obrigado meu amigo e conte comigo para o que precisar.

Nenhum comentário: