terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PREFEITO WALDÊNIO ANUNCIA SECRETARIADO

O prefeito Dr. Waldenio Sousa (PMDB) convocou a imprensa na manhã desta segunda-feira 07/01 e anunciou o secretariado que trabalhará com ele nos próximos quatro anos. Praticamente não houve mudanças, já que o grupo que vinha trabalhando com o prefeito Zé Mario tem desenvolvido um grande trabalho e por isso Waldenio acredita na continuação desses profissionais.
A logomarca do governo  de Waldenio tem como tema:  "GOVERNO INTERATIVO"
PREFEITO WALDENIO o que significa de modo geral interatividade entre governo e o povo ,  as cores predominantes da campanha eleitoral e do governo anterior permanecem na logomarca da gestão atual.                         Confira o secretariado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.
A assessoria de comunicação ficou com a jovem conhecida como Karylla Cavalcante, patoense, formada em Administração de empresas pela Faculdade Santo Agostinho. Karylla foi uma das responsáveis por uma equipe de profissionais que organizou e executou a mídia e marketing durante a campanha de Dr. Waldênio.
Competente, se comprometeu em assumir todos os tipos de trabalho em se tratando de comunicação.
SECRETARIA DE SAÚDE.
A secretaria municipal de saúde continuará com Ana Ligia Galvão Miranda. Ana Ligia é graduada em serviço social, bacharel em ciência e especializada em psicopedagogia. Ana Ligia tem um histórico muito avançado em São João dos Patos e dará continuidade ao trabalho de secretária de saúde.Foi gestora Regional de Saúde em São João dos Patos.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
A Secretaria de Educação também terá a continuidade com Oneide Dias de Freitas, ela é professora, graduada em letras com especialização em psicopedagogia. Oneide está na secretaria municipal de educação desde 2008 da gestão Zé Mario.
SECRETARIO DE AGRICULTURA.
A secretaria de agricultura ficou com Ednaldo da Silva Quirino. Ele é paraibano, formado em agronomia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Quirino acompanhou a execução do PCPR programa de combate a pobreza rural no período de 1999 a 2001 nos 16 municípios que compõem a região do médio sertão maranhense. Foi assessor técnico da agencia estadual de defesa agropecuária AGED e atuou desde a criação em 2005 da secretaria municipal de agricultura como assessor técnico.
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO.
A secretaria de administração ficou para Raimundo Oliveira (Neto da Danga). Ele já vem a frente dessa secretaria a 08 anos. Waldenio acredita que Neto continuará desenvolvendo um brilhante trabalho e por tanto tem a sua confiança.
SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE.Já foi criada a secretaria do meio
ambiente com apenas uma semana de governo do Dr. Waldenio e a frente desta secretaria teremos
Venuzia Evangelista de Santana Carvalho  (Bidu). Venuzia é graduada em geografia pela UEMA, especialista em gestão ambiental EUSPI. Professora concursada da rede estadual e municipal de ensino, com curso na área de educação especial.
CHEFE DE GABINETE.
A Chefia de gabinete ficou para Eumara da Silva Sousa Carvalho, ele começou em 2005 na prefeitura municipal na gestão Zé Mário no ano seguinte passou a trabalhar na SEMUS – Secretaria Municipal de Saúde setor de Recursos Humanos e teve bom desempenho nos serviços daquela secretaria e para a gestão do prefeito Waldenio, Eumara tem a plena certeza de contribuir ainda mais para o engrandecimento do governo e para fazer muito mais pela população de São João dos Patos.
SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES.
A secretaria de políticas publicas para as mulheres ficou sob o comando de Maria das Dores de Sousa Melo, ela é pedagoga, com especialização em psicopedagogia e gestão supervisão escolar. Dona das Dores atua em várias entidades do município e exerceu alguns cargos importantes em São João dos Patos.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
A secretaria de assistência social tem a frente a senhora Aline Alice Araújo Dantas Sousa, formada em enfermagem UPE/FAESF, é especialista em saúde publica, com extensão em PSF pelo IBPEX Instituto Brasileiro de Pesquisa e Extensão – PI urgência e emergência a concluir, pela NOVAFAPI-PI.Aline é esposa do atual prefeito.
SECRETARIA DE DESPORTO, LAZER E CULTURA.
A secretaria de desporto, lazer e cultura terá a continuidade de Delzuita Sousa Alves da Silva, graduada em português, inglês e literatura pela UEMA, especialização, docência do ensino superior – FACID, Funcionaria publica estadual, tendo como cargo professora MAG-II.
SECRETARIA DE OBRAS.
A secretaria de obras será comanda pelo senhor José Severino de Barros Filho (Dedo) ele está a frente da secretaria desde março de 2012, durante sua gestão foram desenvolvidos as seguintes ações.
Organização e ampliação da coleta de lixo, construção do novo matadouro municipal, reforma e ampliação de varias praças, restaurações das estradas vicinais do município como dos povoados malhada da areia, Barro Branco, macaúba, jatobá dos Noleto e região. Reforma de varias escolas, reestruturação da frente do mercado municipal.
SECRETARIA DE FAZENDA. 
A secretaria da fazenda ficou com Jucyella dos Santos Noleto Sousa, ela é formada em administração de negócios pela UEMA, funcionária pública concursada para o cargo de agente administrativa da prefeitura municipal de São João dos Patos desde 2006. Durante 6 anos trabalhou na secretaria de administração como diretora de recursos humanos, assumiu a secretaria de administração em abril de 2012 a outubro.
Fonte:O Quarto Poder. Reportagem e Fotos: Antonio Luis

Nenhum comentário: