domingo, 27 de janeiro de 2013

O MAIOR E MELHOR CARNAVAL DA REGIÃO

pág. Paraibanomanews wm 2011
Quando o ex-prefeito Zé Mário (um folião convicto) se propôs a fazer em São João dos Patos o maior e melhor carnaval da região do médio sertão maranhense, não imaginava que a adesão por dos parte dos maranhenses fosse tão rápida. No início de 2011, Zé Mário concedeu uma entrevista ao Paraibanomanews falando desse seu projeto. Com o título "São João dos Patos Promete Fazer o Melhor Carnaval do Médio Sertão Maranhense"(4/3/2011) a  matéria foi postada neste blog e no maior portal do estado o Imirante.com (vide ilustração). Dois anos depois, a cidade capital dos bordados, quer transformar o evento carnavalesco não apenas como o melhor e sim o maior evento turístico da região. Para isso os investimentos na festa momesca estão sendo bem aplicados. A Prefeitura tem a parceria dos blocos de carnaval da cidade que disputam os foliões a peso de "ouro". Os brindes que são oferecidos aos foliões é uma verdadeira "festa". O Prefeito Waldênio que não é bobo aproveita a onda e disponibiliza para os blocos todo o apoio. Até mesmo os moradores entram na festa e aproveitam para ganhar um trocado, colocando as suas residências à disposição para aluguéis.A Prefeitura cadastra essas residências e disponibiliza uma lista para os turistas que quizerem alugar. A parceria é justificável, haja vista, como o número de truista é grande, muitos deles formam grupos e preferem alugar casas, fugindo um pouco dos preços e da formalidade dos hotéis, que também ficam lotados. E olha que a procura tem sido grande. O certo é que com a violência que ronda as grandes cidades, os turistas tupiniquins aproveitam o feriadão e vem rever a família, brincar em paz e trazem a tiracolo, namoradas, parentes e amigos. Quando se fala de paz, a Polícia Militar em São João dos Patos, há mais de duas semanas vem fazendo diligências e orientando os motoristas no sentido de evitar acidentes no trânsito, para isso tem recebido equipamentos para cumprir o código brasileiro de trânsito. O aparelho de bafômetro estará sendo usado.
Mais uma inovação do Governo Interativo.
Os prefeitos do Brasil, depois do Barack Obama,  descobriram também que as redes sociais (blogs, sites, facebooks) são as ferramentas perfeitas para divulgação dos eventos e de suas próprias gestões. O prefeito Dr. Waldênio é o primeiro da região que está investindo e muito nesse filão de marketing. Montou um departamento de Comunicação, coordenado pela competente administradora de empresas, Karylla Cavalcante e equipe e estão alimentando a web. Resultado: O carnaval de São João dos Patos, ganhou o mundo e está sendo super comentado. O próprio Waldênio é fã da rede social e posta os convites em sua página no Facebook, sendo logo espalhado em centenas de páginas pelos amigos e profissionais que trabalham com internet. Um sucesso e praticamente de graça. É lógico que por trás disso, existem profissionais assessorando o prefeito e orientando a galera da mídia.
Banners do Carnaval de S.J. dos Patos - A propaganda ainda é a alma do sucesso.  
A Prefeitura de São João dos Patos montou o Centro de Comunicação SJP, que tem trabalhado pra valer, tanto na área de designer gráfico como nos "releases" para os internautas, sob a coordenação de Karylla Cavalcante. A harmonia na prefeitura de São Jão dos Patos é de dar gosto a qualquer gestor. Cada secretaria municipal é multiplicadora do carnaval daquela cidade e não se observa "essa" de uma ou outra  secretaria ficar ausente dos trabalhos. Todas estão unidas em prol da festa para fazer o melhor Carnaval da Região.
Bandas locais irão mostrar seus talentos
INOVAÇÃO
Enquanto em outras cidades da região o Carnaval só começa na sexta-feira ou no sábado, esse ano em São João dos Patos começa mais cedo, na quinta-feira, dia 7 de fevereiro, com a Abertura Oficial do Carnaval Patoense 2013, todos os Blocos Alternativos, estarão unidos para  abrir a grande festa. São mais de cinco bandas para prestigiar a cultura e o talento local. O prefeito Waldênio, também lembrou da galera dos antigos carnavais e traz direto de São Luís a Jardineira Elétrica, banda especialista em tocar repertórios das melhores marchinhas de carnaval que embalaram épocas. Haverá a entrega da chave pelo REI MOMO & a RAINHA DO CARNAVAL (Sim, em S.J. dos Patos existe sim) e os blocos alternativos marcarão presença com seus estandes e standarts, haverá sorteio de abadás e apresentação do bloco "O GARI", fazendo a maior festa pelas principais ruas da cidade. No dia 7 de fevereiro, a partir das 17:00 horas a  concentração será no ASA DELTA. Para a grande festa, a Prefeitura, disponibilizará estrutura de dois palcos para todos os dias do carnaval patoense. Um palco fica no ASA DELTA e o outro na Praça de Eventos, na Av. Presidente Médice. Cada Bloco Carnavalesco terá uma banda musical diferente para animar seus foliões. A Prefeitura está apostando na participação popular, pois considera o FOLIÃO, A ESTRELA PRINCIPAL DA FESTA, COM OU SEM FANTASIA PARA ABRIR COM CHAVE DE OURO O  CARNAVAL PATOENSE. Eis o motivo, por que São João dos Patos está se transformando no maior e melhor carnaval da região.

Um comentário:

Anônimo disse...

BLOCO HARÉM VAI TRAZER UMA BANDA DO CARNAVAL DE SALVADOR.
BANDA BLACK STYLE VAI FAZER A MAIOR FESTA DA HISTORIA DO CARNAVAL DA CIDADE.