domingo, 10 de junho de 2012

A JUSTIÇA GERA A PAZ.

A JUSTIÇA GERA A PAZ!
E a pintora italiana Flavia Tavano, que esteve mês passado em Paraibano pintando o 2º painel bíblico na igreja matriz, acaba de deixar sua contribuição no Piauí, na cidade de Marcolândia, o recado foi no muro de uma escola a convite dos moradores daquele lugar.Veja a pintura e compartilhe. Educar para a paz é falar de um mundo melhor em forma de melodia, onde aprender é mais que saber, é também acolher!...Rose Lira ( Flavia Tavano na Unidade Escolar Cosma Ramos de Souza cantando músicas italianas.
Flavia e alunos em Marcolândia PI
Para pintar uma parede,só precisamos de tintas e pincéis; Mas para fazer parar o menino, e desenhar um ato de cuidado em seu coração, precisa de atitude e muita emoção!...
 Este é o muro da Unidade de Ensino Mariano da Silva Neto, em Marcolândia/PI - Brasil.
Este também, é o Manifesto pintado pela artista plástica Flavia Tavano. Este deve ser o seu compromisso dia 08 de Julho de 2012: participe, se envolva, se MANIFESTE!
E por último, este é um ato de justiça que pode fazer diferença na vida de muitas pessoas. PENSE NISSO!...
TRISTE REALIDADE
"Dados do Ministério da Justiça mostram que a prostituição infantil está presente em todas as capitais brasileiras e em muitas das grandes cidades do País, sobretudo as do litoral nordestino e, entre os principais fatores estão a pobreza e o turismo sexual.
Na lista estão todas as capitais brasileiras, mas a maior parte dos municípios com exploração sexual de menores está no interior, em municípios pobres de 20 mil a 100 mil habitantes. A exploração sexual infantil está presente em 16,88% dos municípios brasileiros, ou seja, em 937 das 5.551 cidades pesquisadas.De acordo com a pesquisa, dos 937 municípios citados, 827 
têm conselhos tutelares para lidar com o problema. O estudo mostra que o quadro é mais grave no Nordeste, em 32% das cidades há exploração sexual de crianças e adolescentes. Seguido do Sudeste com 25,7%, e depois respectivamente, vem as regiões Sul 17,3%, Centro-Oeste 13,6% e Norte 11,6%. A Regio Sul registra 162 cidades com exploração sexual, com 49 no Rio Grande do Sul, 57 em Santa Catarina e 56 no Paraná.
Entre os estados onde a situação pode ser considerada mais grave estão São Paulo, com 93 cidades citadas, Minas Gerais, com 92, e Pernambuco, com 70. No Rio de Janeiro, foram detectados 33 municípios com casos de crimes sexuais. A pesquisa identificou quatro tipos de crimes: foram contabilizados 764 episódios de prostituição, 143 de tráfico de menores, 44 de pornografia e 37 de turismo sexual."Os dados são de 2005 mas pouca coisa alterou de lá pra cá. A luta deve ser constante.(Elida Kronig)
Flávia em Paraibano - foto Lasan
Flávia Tavano promoverá no dia 8 de Julho a Primeira Marcha Internacional Cicloturística Contra o Turismo Sexual Infantil. O evento acontece no Brasil e Itália. Antes disso Flávia estará em Paraibano no dia 02 de Julho promovendo durante uma semana, workshop de fotografia tendo como ministrante uma famosa fotógrafa  inglesa. Flávia Tavano é a presidente da ASSOCIAZIONE DEMETRA ONLUS contra a violencia sexual e pedofilia.

Nenhum comentário: