quinta-feira, 8 de julho de 2010

Lasan, Sarney, Roseana, Zequinha, dona Kiola, dona Marly, Fernando e Jurema Keylla

Cartunista e jornalista Lasan,talento do Marannhão 06/07/2010 - 04h:12 ParaibanoNews
Ás vezes a gente se surpreende com notícias que saem na internet e corre o mundo, a última sobre mim, veio do Piauí me associando a família Sarney, não entendir nada, mas tudo bem...Afinal veio do Blog do meu amigo jornalista José Fortes do Jornal Meio Norte de Teresina e republicado em outros sites...Falta só o Sarney mandar os royalts pela propaganda.
A opinião do Lasan, em Paraibano, no Maranhão, terra do ex-presidente da Repúclica, meu amigo e confrade José Sarney, da Academia Maranhense de Letras e da Academia Brasilera de Letras, com várias obras publicadas, entre as quais destaco "Maribondo de Fogo". Filho de dona Kiola, casado com dona Marly, o escritor, jornalista, político, estadista José Sarney é um talento que a terra de Gonçalves Dias emprestou ao Brasil e à literatura universal. Respeitar o ex-presidente José Sarney é princípio de cidadania e respeito à inteligência de um líder que legou o seu exemplo aos filhos da estirpe da governadora Roseana Sarney, que já brilhou no Congresso Nacional (Câmara Federal e Senado), exemplo de mulher maranhense forte e talentosa, como foram dona Noca e Ana Jansen. Lembar também do deputado Zequinha Sarney; do amigo Fenando Sarney, empresário invejado por quem não tem tem talento e vive, a jogar pedras, em quem consegue ser bem sucedido na vida. A inveja e a cegueira intelectual só atrasam os desprovidos de mínima inteligência: "o porra da vida", na afirmação do cartunista e jornalista Lasan, que escreveu também para o jornal da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), não por ser amigo do saudoso Barbosa Lima Sobrinho, mas por ser dotado de bom texto, além de ilustrador de quatro costados.

José Alves Fortes Filho
Escritor, Jrnalista, Acadêmico, Boêmio Romântico e Comendador
Telefones (86) 9434.9454, 8882.5698, 9901.1483 e 9467.8499
Título: A beleza e a inteligência da mulher do Piauí - Jurema Keylla Santos e Silva
Nome: lasan Email: lasancartuns@hotmail.com Cidade/Estado: Paraibano/MA
Mensagem: Sua memória é fruto da sua humildade.Obrigado por lembrar de mim e de tantos colegas, que inovaram a imprensa piauiense.Lembro da cada um, e também do saudoso coronel Otávio, e de tantas vezes que me convidava para ir até o 3º andar onde era a sua sala, para bate papo e saborear própolis de mel de abelha, que ele exportava para o japão.e lembro dos chás na academia piuiense de letras com o A.Tito Filho, você e outros colegas, a recitar poesias.Só faltou o pôrra do Kenard nesse meio, que nos apurrinhava com o Sindicato dos Jornalistas,Abraços e permaneça essa pessoa maravilhosa.Obrigado. Lasan

Nenhum comentário: