sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DIA DA CRIANÇA EM PARAIBANO.


Fernado Linhares
As crianças da cidade foram lembradas no seu dia, mas não pelas autoridades locais e sim pelo bisneto de Faustino, fundador do Brejo dos Paraibanos. O bisneto no caso, é Olivan Paulo Coêlho Pereira (irmão do professor Jofran-Marajá). Parece que Olivan está predestinado à cobrir as falhas dos políticos e empresários locais, quando se trata de homenagear as datas comemorativas. Foi assim no Dia das Mães, quando não fizeram nada  e repetiram agora no Dia das Crianças... Parece brincadeira, quando na realidade a brincadeira deveria ser das crianças...
time do Ajax -  Olivan de camisa listrada à esquerda.
Foi idéia do Pavão com o apoio de Olivan, promover o Quadrangular Infanto Juvenil Pedro Benigno dos Santos, em homenagem ao saudosos  esportista Pedro do Anajás e brindar as crianças que aos trancos e barrancos, vão com toda falta da investimento no esporte local, praticando o futebol... Olivan que mora em Barra do Corda-MA. trouxe uma equipe da televisão e fm Rio Corda daquela cidade, além do presidente do AEGF (time de futebol), sr. Fernando Linhares, ex-atleta de grandes times em São Paulo e hoje empresário responsável pelo envio de jovens jogadores do Maranhão para os times de bases do Rio e de São Paulo. O quadrangular foi disputado pelas equipes do Zico e do Residencial, Ajax e Marajá, que jogaram na parte da manhã, ficando : Zico 2 X 2 Residencial. Na decisão por penaltis o Residencial ganhou por 1 X 0. No jogo seguinte o Ajax bateu o Marajá, por 6 a 2. A final do quadrangular ficou para ser disputado a tarde entre Ajax e Residencial. O Ajax foi Campeão. Como esperado não apareceu nenhuma autoridade, para prestigiar o evento. Mas o povo foi em cheio. Principalmente os pais que levaram seus filhos para a Chácara do Pavão, onde além dos jogos, foi instalado um pula-pula e a Banda Sorriso de Menina animou a tarde, Como brinde as crianças receberam bombons e brinquedos e os times de futebol ganharam cada um, uma bola. Uma galera de São João dos Patos, veio com a cantora Carmem para prestigiar. A noite houve uma bateria de fogos de artifícios e a animação tomou conta do local. Em entrevista ao Paraibanomanews o ex-atleta João Antonio, disse que eventos dessa natureza só vem a enriquecer o esporte e é um incentivo para as crianças cuidarem da saúde e evitar que muitos entrem no mundo das drogas, que o esporte dar disciplina, ensina a ser solidário e ensina as regras da cidadania e o respeito ao próximo.Tudo isso é muito construtivo. disse João Antonio, que foi goleiro e apaixonado pelo futebol, e emocionado agradeceu a Olivan Coêlho, por vir de tão longe, trazer um pouco de alegria para as crianças de Paraibano. Lembrou que Olivan tem contribuído  pela cidade, muito mais que alguns políticos locais, e que isso deveria servir de lição para aqueles que se dizem representantes do povo. Muitos pais e crianças agradeceram a Olivan. O Paraibanomanews, perguntou por qual motivo, Olivan Coêlho, estava fazendo esses eventos, especialmente em Paraibano. O ex-jogador do Marajá, na década de 80, disse que, ele foi uma criança pobre e tinha uma grande paixão: O Futebol. E que sofria muito, quando queria jogar e não tinha uma bola. Disse que trabalhava na roça e vendia os legumes, para formar um time no bairro...Que quando ver uma criança, sem um brinquedo, vem em sua memória a sua infância sofrida...E que não entende como os adultos não se sensibilizam com isso. Segundo Olivan, hoje, as pessoas estão bem de condições e deveriam ajudar as crianças a ter uma infância melhor, pelo menos no Dia das Crianças.
Fica o recado para os nossos representantes, que ganham todo mês, salário de quase 3 mil reais, não é mesmo senhores vereadores?

Nenhum comentário: