segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FESTEJO DA PADROEIRA

Teve início no sábado, 06/08, o Festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da Igreja Católica de Paraibano.
A programação religiosa, começou com uma carreata, para bençãos dos veículos (Aliás muito precisadas, haja visto o tanto de acidentes automobilísticos na nossa cidade, resta saber se a "água benta" respingou nas cabeças dos motoristas...Amém!). O Festejo, que começou no dia 6 se estende até o dia 15/08. O diferencial desse festejo é a animação do padre Raimundo Alves, que inovou com um  
Programação do festejo
café da manhã patrocinado por alguns "Fiéi$" que são chamados de "mordomos" (adorei essa.) que receberão os católicos fervorosos logo cedinho com um "breakfast" (juro que não vou  chamar nenhum dos "Fiei$" de "mordomo"... já pensou?...Esse nosso querido  padre Raimundo sai com cada uma!!) O padre que também é músico, logo no primeiro dia de "mordomos", pegou o sanfoneiros Alcides Fogo e promoveu um forró junto com os fieis em animado café da manhã, a Diocese em Balsas, deve está com a orelha em pé e se perguntando:- Já não basta o padre Vicente da paróquia de Passagem Franca, que antecede as missas tocando reggae???... As barraquinhas ainda meio tímidas, tentam animar o festejo e os leilões esperam as jóias, mas se depender das pastorais e das beatas, não vai faltar bolo... Algumas mudanças tem acontecido no prédio da igreja, como a reforma da pia-batismal e da construção de um escritório paroquial e de banheiros para os fiéis que se sentirem apertados pelos "sermões"...As alvoradas da paróquia, tem buscado nos baús da MPB, o músico paulista Antonio Marcos, ídolo dos anos 70 e seu consagrado e abençado "hit": O Homem de Nazareth, para acordar os fiéis dorminhocos e acalentá-los com o refrão da música "Oração de um Jovem Triste". Nós, que temos mais de 40 anos, e usou calça boca-de-sino, deve lembrar desses versos:
"...Cabelos longos iguais aos meus / Tu és o Cristo, filho de Deus./ Tanta ternura em teu olhar /Tua presença me faz chorar / Eu ergo os olhos para o céu / E a luz do teu amor me deixa tão feliz / Se, se jamais acreditei /Perdoa-me Senhor pois hoje eu te encontrei ...hei ...hei""...- seguuura Telmar..!!
O Hotel Paraibano, que viu todos os festejos da paróquia, passar alí na sua porta, colocou as mesinhas em frente e continua a servir as cervejas geladinhas para fazer refletir as orações feitas na igreja, não é mesmo Manoel do Ozéias ??? Êeta, tempo "bão"!!! Só faltou, os bailes no Club Ideal e a boate do Zé Carlos (hoje no local, um terreno baldio, onde se joga lixo.) É a cultura, sendo descartada. Que N. Sra. do Perpétuo Socorro, interceda !Amém!!

Nenhum comentário: