sexta-feira, 1 de julho de 2011

MÊS AMBIENTAL EXEMPLAR.

  A Escola João Paraibano, realizou na manhã desta sexta-feira, 1º de Julho, mais uma Caminhada Ecológica, finalizando o semestre do projeto sobre meio ambiente, que vem sendo realizado em todas as escolas do município.  
A data da caminhada, fecha todo o trabalho de alerta, educação e conscientização, feito durante o mês mundial do meio ambiente e prinicipalmente conscientizar pais e alunos de Paraibano para a preservação da natureza para  um mundo melhor. A importância de ações como essas merecem todos os nossos aplausos, pela visão de futuro e consequentemente nossa permanência nesse planeta tão degradado pelo ser humano.
A educação de Paraibano, dar um passo gigante no cenário ambiental, mostrando que existe preocupação dos educandos e dos alunos com a sutentabilidade do planeta. O mês de junho em Paraibano, foi muito bem aproveitado nas questões ecológicas. Houve várias manifestações, como campanhas de limpeza urbana, caminhadas, palestras e aulas, muitas aulas mostrando como se deve tratar o meio ambiente. O Paraibanomanews, mostrou todas essas ações e fez um vídeo sobre a situação das nascentes do Quandús cunprindo seu papel de conscientização em prol de uma vida mais saudável. A todos que contribuiram com o grito ambiental, nossos parabéns. São atos e ações, por mais pequenas que pareçam, que aos poucos vai transformando o mundo. Cada um fazendo a sua parte, seja não jogando lixo nas ruas, seja mostrando ao próximo como se usa a água ou participando de manifestações sobre a natureza. o que não vale é ficar parado, só criticando, aliás a crítica sem fundamento já é uma poluição espiritual. Aos professores que estão com esse projeto, nossos Parabéns.

Nenhum comentário: