quinta-feira, 21 de julho de 2011

BANCO DO NORDESTE ENTREGA MAIS 44 BENEFÍCIOS

secretário Júlio, gerente do BN Izaías
e Kalliny Brito
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Paraibano em parceria com o Banco do Nordeste, realizaram nesta quarta-feira 20/07, no auditório da Câmara Municipal, mais uma entrega de benefícios do Programa AgroAmigo. Foram entregues 44 benefícios totalizando R$ 88 mil. O secretário municipal de agricultura, sr. Júlio César Guimarães, agradeceu aos trabalhadores e produtores rurais, pela presença, enaltecendo a confiança e o investimento do Banco do Nordeste no município. Disse que Paraibano é o município que mais recebe benefícios dos programas do Banco do Nordeste, devido o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Agricultura, e principlamente pelo pagamento em dia, das parcelas do empréstimo, realizado pelos benfeciários, o que destaca o município, por não ter inadiplência com a instituíção bancária. O gerente da agência do Banco do Nordeste em Presidente Dutra, sr. Izaías Batista Campos, informou que nesses primeiros meses, já foram atendidas 234 famílias e liberados R$ 460 mil , o que eleva para quase 800 clientes do Programa AgroAmigo, atendidos no município há quase 5 anos, data da operacionalização do programa. O gerente disse ainda que em Paraibano, os clientes honram com os seus compromissos, o que tem agradado ao banco. No município existem apenas 18 clientes em atrazo.
Fernando (cam.verde)
Para Izaias, é uma inadiplência abaixo do  índice mundial, que é de 3%, o que é considerada boa. Segundo o gerente, no Brasil, os bancos consideram, a inadiplência de 5%, como aceitável.
Em Paraibano, os beneficiários do programa Agroamigo, não atingem 2% de inadiplência. O gerente, parabenizou a parceria da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Agricultura pela facilidade que proporciona ao Banco do Nordeste, trabalhar no município.

Nenhum comentário: