quarta-feira, 6 de abril de 2011

PARAIBANOMANEWS NA FRENTE CONTRA A DENGUE.

banner no Blog do Décio
O blogdodecio.com.br/ o mais acessado do Maranhão, resolveu "imitar" o Paraibanomanews, pelo menos no que se refere à divulgação da prevenção contra a Dengue. O Paraibanomanews, está veiculando um "banner" (se você é bom observador, vai notar o banner aí ao lado direito da pág.) contra a dengue, desde outubro do ano passado, até onde conheço, o nosso blog foi o primeiro no Estado a permanecer com o alerta contra a Dengue há tanto tempo, e não somente agora, "Quando o bicho(mosquito) está pegando".
A Gestão Pública de Paraibano (o município) também se preocupa com esse problema e trabalha anualmente, promovendo palestras, visitas de orientações e realizou neste ano, 5 dias (em maio) de intensa Campanha do Dia "D" contra a Dengue, entrando de casa em casa, falando com cada morador e recolhendo lixo que servem como recipientes para o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti. A população consciente colaborou, mas infelizmente ainda existem pessoas que ignoram a situação e os casos de dengue começam a surgir (agora em abril) na cidade.
banner do Paraibanomanews
Em Paraibano, assim como nos municípios vizinhos, o problema pode se agravar, devido a falta de pulverização do inseticida que mata os mosquitos alados da dengue, tudo porquê o Governo do Maranhão, não enviou o carro fumacê, que faz esse tipo de trabalho. A Secretaria Municipal de Saúde de Paraibano, tem feito campanhas nas escolas, igrejas e comunidades, além dos PSFs. Mas precisa da participação do morador, no dia a dia, observando e mantendo limpos os locais que servem de criadouros para o mosquito da Dengue. Só com a participação popular se resolve os problemas. A Secretaria de Saúde está fazendo a parte dela, agora o morador(a) deve fazer a sua, assim todos saem ganhando com mais saúde e qualidade de vida. Participe.Colabore, afinal a Dengue é um problema de todos. Unidos somos mais fortes.

Nenhum comentário: