segunda-feira, 25 de abril de 2011

Paraibanense, deseja levar time da região para a 2ª divisão do Campeonato Maranhense.

Natural do bairro MARAJÁ (Paraibano), e atualmente morando em Barra do Corda-MA. o ex-goleiro da seleção do Marajá, OLIVAN COÊLHO é  um apaixonado por esportes, em especial o futebol. Desde criança essa paixão já lhe causou situações inéditas no esporte.  
Em entrevista ao BLOG  PARAIBANOMANEWS, Olivan emociona-se ao revelar que, quando criança (nos anos 70), sua paixão era tanta, que para colocar seu time (onde era o goleiro)  no campeonato de Paraibano, chegou a trabalhar em uma roça de arroz e vender toda a produção (colocando sua família em dificuldades) somente para comprar o uniforme para o time, poder entrar em campo. Sua paixão pelo esporte está presente em todos os momentos de sua vida e por onde anda, procura de alguma forma, incentivar essa que é a maior paixão nacional.  É o que tem feito atualmente em Paraibano e Barra do Corda. Um exemplo aconteceu no mês março deste ano, no Campeonato Municipal de Futebol, realizado em Paraibano, quando a equipe do Marajá, procurou sua ajuda. Olivan Coêlho, deu sua parcela de contribuição e o resultado foi a consagração da equipe sendo Campeã do torneio, vencendo o Barcelo por 2x0. Outra contribuição de Olivan, para o futebol maranhense foi sua parceria com o treinador Fernandes em julho de 2010, quando a Seleção de Futebol Sub-17 de Barra d Corda sagrou-se campeã da Copa Brasil Internacional de Futebol, realizada em Ituiutuba-São Paulo, e que irão participar este ano do Campeonato Sul Americano Sub-17, na cidade de Londrina, Paraná, com o time "Emoção do Esporte" de Barra do Corda. Por ser natural do município de Paraibano, Olivan Coêlho, disse que o seu objetivo ao apoiar o futebol local, é fazer uma maior interação entre os futebolistas do sul maranhense, com o intuíto de formar um time regional para se inscrever e disputar a 2ª Divisão do Campeonato Maranhense, revelando novos talentos e despertar a emoção do esporte na população. Disse que a luta vai ser gigante e que é preciso a colaboração de todos, principalmente das prefeituras locais. Olivan afirma, que em primeiro lugar é necessário que as gestões públicas se sensibilizam sobre a importância do esporte para uma vida saudával para a juventudo, evitando descaminhos, que só o esporte pode proporcionar. Ele lembra que crianças e jovens dessa região sudeste do Maranhão, não tem muitas alternativas de lazer, e ver no esporte essa possibilidade, sendo necessário maior empenho das autoridades e da população.
Olivan disse ainda, que Barra do Corda é um exemplo, pois foi com muita luta, que após 15 anos, muitas pessoas envolvidas com o esporte tornaram seus sonhos reais, ao destacarem o município no futebol nacional, através da seleção sub-17. Ele espera que as autoridades, empresários e amantes do futebol no Maranhão, se sensibilizem com esses garotos do sudeste do Estado, e colaborem, incentivando e transformando a realidade desses municípios, em algo melhor para todos, afim de que se alcancem vitórias. A entrevista foi realizada neste domingo, na Chácara do Pavão, onde Olivan é patrocinador de um campeonato de futebol societ.
Em tempo: Olivan Coêlho, estará trazendo a Paraibano neste domingo 1º de Maio, o time de Barra do Corda para um jogo contra a Seleleção de Paraibano, no Estádio Mun. Arizão


Nenhum comentário: