quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

BNB libera mais de 1 milhão de reais em benefícios para Paraibano em 2010.


A Prefeitura de Paraibano através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente e o apoio do Banco do Nordeste do Brasil, fecharam o ano de 2010 de forma positiva para o setor do agronegócio do município.Foram injetados na economia local,de janeiro a dezembro deste ano, a cifra de R$ 1.211.245,55 (hum milhão duzentos e onze mil, duzentos e quarenta e cinco reais e cinquenta e cinco centavos) atendendo a 413 produtores com programas como AgroAmigo, Pronaf A e outros programas beneficiados pelo banco. O gerente Izaias Batista Campos (BNB de Presidente Dutra) veio (quarta-feira 22/12) novamente ao município fazer a operacionalização da entrega dos benefícios, para 44 novos produtores.A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Sebastião Pereira de Sousa, do futuro presidente da Câmara sr. Getúlio Nolêto, do secretário municipal de agricultura,sr. Júlio César,do gerente do Banco do Nordeste da agência de Presidente Dutra, Sr. Izaias Batista Campos,do veterinário do município Merval Dias Carneiro, do agrônomo Aldo Ferro, do assessor de crédito do BNB, Fernando, do assessor de associações comunitárias sr. Vítor Nolêto, entre outros.
No discurso de abertura,o gerente do BNB, Sr. Izaias B. Campos, disse a todos os pronafianos, que a razão maior do banco, é poder cumprir sua missão, que é trazer melhor qualidade de vida para os trabalhadores.Destacou que os investimentos do BNB, em Paraibano, nesses 5 últimos anos, equivale a mais de 3 fundos de participação do munícipio (FPM), que isso representa uma forte injeção de investimentos, desenvolvimento, e geração de empregos, renda e giro de capital no muncípio.O gerente do BNB, chamou a atenção para a participação das mulheres paraibanenses, por serem aguerridas e as que mais tem buscado os benefícios.Segundo Izaias, as mulheres são heroinas,que além de ajudarem no sustento e educação da família, demonstram que querem trabalhar em busca de um mundo melhor(No auditório da Câmara Municipal, o número de mulheres, todas acima de 30 anos, era maioria). Izaias lembrou que o programa AgroAmigo destinou para o município,neste ano de 2010, mais de 1 milhão de reais, sendo 740 mil reais do AgroAmigo, beneficiando mais de 400 produtores.E que o PRONAF A, está investindo a cifra de R$ 343 mil, para o assentamento de 16 famílias, da Associação Santo Antonio no povoado Extrema,município de Paraibano,e outros 125 mil reais de outros programas, estão contemplando moradores do município.O gerente do BNB, Izaias Campos, disse sentir-se feliz pela parceria com a Prefeitura e que o banco faz a sua parte resultando na melhoria de qualidade de vida da população.
O secretário municipal de agricultura, Júlio César Guimarães, agradeceu a parceria do BNB e da Prefeitura, pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela sua equipe, e desejou que no ano de 2011, o município feche com 1 milhão de reais em benefícios, através do AgroAmigo.Enalteceu o apoio do prefeito e elogiou a administração, que tem trabalhado de forma excelente no desenvolvimento do setor rural.
O prefeito de Paraibano Sebastião Pereira de Sousa,parabenizou a secretaria municipal de agricultura pelo trabalho e elogiou a presença do gerente Izaias B. Campos, por vir pessoalmente fazer a entrega dos benefícios aos produtores.O prefeito destacou os investimentos realizados em Paraibano,que isso causa um efeito positivo, e lembrou que essa é a missão de toda administração, trazer o que é de direito ao povo,que o seu trabalho é esse, e que procura fazer da melhor forma possível, trazendo mais benefícios para a população. Sebastião Pitó (como é mais conhecido) brincou com o público dizendo:"Quem é que não gosta de receber dinheiro na véspera do Natal ?" e desbafou, ao dizer que o natal de Paraibano mudou, devido a muitas festas ao mesmo tempo, festa de natal, de ano novo,e aniversário da cidade, depois carnaval fechendo com semana santa...e que são muitas festas para o município arcar...sendo assim resolveu unir todas as festas em uma só.No dia do aniversário da cidade, que é comemorado no dia 6 de janeiro.O prefeito informou, que está sendo contactada uma banda musical, e que fará uma grande festa em 6 de janeiro, dando oportunidade par os moradores do interior, também poderem participar.O prefeito desejou um feliz natal e próspero ano novo a todos, em seguida foi convidado pelo gerente Izaias a entregar os benefícios do AgroAmigo.

Nenhum comentário: