segunda-feira, 4 de outubro de 2010

TODOS VENCERAM



Aos GAnhadores:TUDO...
Pronto ! Todos saíram ganhando. O prefeito, a ex-prefeita, o ex-prefeito e os candidatos a exs- prefeito e prefeita. Só faltou a Roseana Sarney pronunciar o grito as margens do rio Itapecuru: "Se é para felicidade geral dos Maranhenses digam ao povo que não briguem!"
Mas a governadora eleita com 1.458.546 votos se saiu melhor e falou:"Vou trabalhar em todos os municípios..." inclusive naqueles em que não teve apoio, se é que teve... A felicidade estampada nos semblantes de todos os lideres políticos de Paraibano é de uma felicidade geral, até mesmo do Xéca!! O candidato dele foi eleito sim senhor! Rigo Teles. Por que não? O prefeito Sebastião Pitó deu um show a parte, no dia da eleição, percorreu todas as seções, coisa que não foi visto pelos outros líderes políticos, que buscaram apenas as seções mais numerosas de eleitores... Como política se faz no detalhe e na humildade, taí o resultado, o candidato dele, o Alexandre Almeida foi o mais votado em Paraibano... inclusive tendo voto de última hora. Os candidatos a deputados apoiados por lideranças de Paraibano, também venceram...ou seja Paraibano é um colégio eleitoral democrático...até mesmo o Dr. Pádua, venceu e era apoiado apenas pelo Deusimar do Norato, que caladinho foi fazendo um serviço bem a mineira... O pessoal mais experiente, promoveu seu trabalho, como manda o manual da política, com comício e muito foguete...também deu resultado... O Neto Evangelista apoiado pela ex-prefeita e seu grupo, foi eleito, O Arnaldo Melo (Zé do Geraldo) mais uma vez ganhou, a Cleide Coutinho (Dr. Zequinha) conseguiu de novo, e para deputado federal Pedro Fernandes e Gastão Vieira já era carta marcada, todos sabiam que ganhariam... Quem surpreendeu em Paraibano foram os candidatos Waldir Maranhão e Carlos Brandão que ganharam muitos votos por aquí...(essa Mariinha é incrível...)
Aos Perdedores...NADA?
Apesar de bem votado o deputado Fábio Braga(Apoiado pelos Toins-Paraibanos) não conseguiu, assim como Dr. Magno (Agentes Comunt. de Saúde-alô D. Lucinha) vão ter que esperar mais 4 anos... Juro que não vou falar mal do Amaury e do enfermeiro Sandro, até porquê eles trabalharam para caramba e aquele carro de som em pleno sábado à noite (2 de outubro) com propaganda do Jackson Lago, foi uma jogada de mestre...
O candidato Flávio Dino apoiado pelo do Dr. Zequinha, perdeu...será sina Dr. Helder??? ou será que o povo de Paraibano não gosta de "Doutores" como políticos? Reflita bem, antes de tomar uma decisão para 2012...
Bom agora resta a Dilma e o Serra...Vamos ver como vai ser o trabalho dos líderes em Paraibano...
O resultado dessa campanha em Paraibano, deixou uma penumbra no fim do túnel... Uma imagem do que virá nas eleições a prefeito municipal em 2012. Pelo ensaio, tudo indica que haverá 4 candidatos a prefeito...Um problemão para a Roseana Sarney: Quem ela apoiará?
Mas o tempo é o senhor da razão, e muita coisa pode acontecer e nada mais surpreende na política.
No momento, é só alegria, com o apoio a Roseana o município só tem a ganhar. Parabéns a todos.

Nenhum comentário: