quinta-feira, 21 de outubro de 2010

95 produtores são beneficiados pelo AgroAmigo

Parceria do Banco do Nordeste com a Prefeitura Municipal de Paraibano beneficiou 95 pequenos produtores pelo programa AgroAmigo.
A solenidade, aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação do Prefeito Sebastião Pitó do gerente de negócios do banco do Nordeste (ag.Presidente Dutra) sr. Carlos Eduardo, do presidente da Câmara sr. Jardem Sousa, do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente sr. Júlio César Guimarães, do agronômo Aldo Ferro e da equipe de apoio da secretaria, composta por Kaline Brito,Sergiandro Nolêto, Antonio Dino e Socorro de Maria e também do assessor de crédito do BN,Fernando da Conceição.
Compareceram mais de 150 pessoas entre beneficiados e familiares.
O Banco do Nordeste, através do AgroAmigo entregou, nesta quinta-feira (21/10), os cheques para os beneficiários da linha de crédito destinado a criação de suinos, bovinos e aves. Os valores dos empréstimos foram a partir de R$ 1.000.00 até 2.000.00.Contemplando 75 criadores de suinos, 22 de bovinos e 3 para a avicultura. Totalizando em R$ 178.610.
O secretário de agricultura Júlio César, destacou a felicidade pelo trabalho realizado em parceria com o Banco do Nordeste e a grande contribuição do prefeito Sebastião Pitó, lembrando, ser o gestor, um exemplo de agricultor e a prioridade que o mesmo tem dedicado ao setor. Júlio lembrou da responsabilidade do beneficiado com a aplicação do empréstimo, e que o banco começa a fiscalizar em menos de 20 dias essas aplicações. Disse ainda que esse dinheiro veio em boa hora e que os criadores de Paraibano estão de parabéns em honrar sempre, com o pagamento das parcelas.
Carlos Eduardo, gerente de negócios do BN, falou sobre a liberação do contrato que deveria ter um respeito mútuo, entre o beneficiado e o banco, e que todos deveriam, olhar bem, o que estava escrito no contrato e a data do vencimento, afinal estava nos contratos o que cada um tinha pedido realmente, quanto ao número de criação e que os valores correspondiam a esses números. Eduardo destacou as novidades desses novos contratos, que exige a vacinação de bovinos e suinos. (declarado através de nota fiscal), alertou para o depósito dos cheques, para cada beneficiado observar se tem débito no banco, porque se houver o banco onde for depositado o cheque, automaticamente desconta e que esses desconto não é do AGroAmigo e sim da conta onde houver o débito.
O prefeito Sebastião Pitó destacou a satisfação em ver tantos amigos que trabalharam como ele no campo, na roça, terem essa oportunidade, lembrou que na época em que ele também era homem do campo, esses benefícios eram dificultosos, muitos tinham que se dirigir para outras cidades, as vezes até agradando a algum gerente de banco para conseguir empréstimos, com juros altos, e hoje são os funcionários dos bancos que vão até a casa, para ajudar o pequeno produtor. "Esse momento me dá muita felicidade em poder ajudar a todos"- disse o prefeito. Revelou que nunca viu em Paraibano e no Brasil, tantos projetos para ajudar os mais carentes e que isso tem transformado o país para melhor. Agradeceu toda a contrinuição do Banco do Nordeste, elogiando que quando se faz um trabalho bom, se tem mais vontade de melhorar.Concluiu que não irá medir esforços para permitir ao agricultor melhor qualidade de vida.
Em seguida a equipe de apoio, começou a distribuir os cheques para os pequenos produtores.

Nenhum comentário: