


E aí, A 25ª Vaquejada de Paraibano acerta em cheio, ao trazer essa espetacular respresentante da música nordestina. A vaqueirama e turistas agradecem e parabeniza a Prefeitura de Paraibano, pela visão cultural.




Agora eles são 'piauienses' !? 31-03-2009 às 11:37:00
Os advogados Marcus Vinícius Furtado Coelho e José Ribamar Noleto de Santana receberam agora pela manhã o título de Cidadania Piauiense conferido pela Assembleia Legislativa. Os deputados Roncalli Paulo (PSDB) e João Mádison (PMDB) foram autores dos projetos de concessão de títulos aos homenageados. A solenidade realizada hoje no plenário do Palácio Petrônio Portella foi presidida pelo deputado Themístocles Filho (PMDB), presidente do Legislativo estadual, e prestigiada por inúmeras autoridades. Os homenageados são naturais de Paraibano (MA). Marcus Vinícius fez discurso em que lembrou da sua vinda para Teresina, nos anos 80, como estudante do Instituto Dom Barreto

"Fazer sexo ajuda", comentou o ministro. "As pessoas têm que se mexer. A pelada do final de semana não deve ser a única atividade. Os adultos devem praticar exercícios, caminhar, dançar, fazer sexo seguro", repetiu. As declarações foram dadas nesta manhã, durante o lançamento de uma campanha de prevenção contra a doença. A principal mensagem da iniciativa é: prevenir a pressão alta depende de escolhas individuais, como escolher alimentos saudáveis, manter peso ideal, exercitar-se com regularidade e reduzir o consumo de sal. Temporão acrescentou à lista a prática de sexo. Ideal, emendou, para o combate ao estresse. "O deputado Darcísio Perondi falou cinco vezes ao dia. Mas acho que cinco vezes por semana está bom", disse, durante o lançamento da campanha


Em tempo:As fotos da balada posto amanhã.
A criação do Dia do Índio ocorreu durante a realização do I Congresso Indigenista Interamericano no México, em 1940. Os índios foram convidados a participarem, mas acostumados com perseguições e traições, recusaram. Dias depois, convencidos da importância do Congresso na luta pela garantia de seus direitos, os índios resolveram comparecer. A partir de então, esse dia foi dedicado à comemoração do Dia do Índio, 19 de Abril.
Índios do Brasil Em 1910 foi criado o Serviço de Proteção ao Índio (SPI), chefiado pelo Marechal Cândido Mariano da Silva Rondom descendente de índios, que trabalhou durante anos para melhorar as condições de vida da população indígena brasileira que deu início ao período de pacificação dos índios e do reconhecimento do direito deles à posse da terra e de viver de acordo com os próprios costumes.
Governo estima que 355 mil tenham HIV e não saibam SÃO PAULO - Se os números seguirem a tendência da última década, em 2010 pelo menos 11 mil brasileiros vão morrer por causa da Aids. O país é considerado um lugar onde a doença é bem controlada, mas desde o final da década de 1990, quando houve uma redução drástica nas mortes por causa da introdução de novos medicamentos, os casos de morte vêm subindo lentamente. Para o médico infectologista Esper Kallás, pesquisador da Faculdade de Medicina da USP, menos pessoas poderiam morrer se fizessem mais cedo o exame para detectar HIV, o vírus causador da Aids. "De cada cem pessoas que fazem o diagnóstico, 16 morrem no primeiro ano", afirma. O problema, segundo o médico, é que a descoberta da infecção é feita muito tarde, quando doenças graves já se instalaram por causa da baixa imunidade causada pela Aids. Fonte:Iberê Thenório/G1

Termina dia 27 de abril as inscrições para o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Sucupira do Norte – MA, oferecendo vagas à diversas áreas. Inscrições: http://www.institutoludus.com.br/: Ou se preferir o candidato pode compareer até a U.E. Gastão Vieira, centro de Sucupira do Norte.
O concurso admitirá 53 candidatos que possuam ensino fundamental incompleto, médio ou superior. Os vencimentos de Sucupira do Norte estão entre R$510,00 e R$2.900,00; para 20, 30 ou 40 horas de trabalho por semana.

Começou a corrida eleitoral...Quem pensava que o ex-governador Jackson Lago, estava fora do páreo, se enganou, e muitas surpresas poderão acontecer, . Veja abaixo matéria publicada no "Blog do Raimundo Garrone".
O ex-governador Jackson Lago continua confiante em conseguir o apoio do PSDB, mas garantiu hoje à tarde em conversas com jornalistas, que sairá candidato ao governo com ou sem aliança.
- Espero concretizá-la, mas hoje eu tenho o dever de ouvir a população do Maranhão, que sofreu um duro golpe com a cassação do meu mandato – disse.
Lago possui em todos os levantamentos feitos, a média de 25% do eleitorado, apesar de toda a campanha difamatória feita contra ele pelo Sistema Mirante de Comunicação.
A decisão de manter a sua candidatura, mesmo que não consiga o apoio dos tucanos, contraria os que especulavam que ele não teria condições de ser candidato diante do pouco tempo de TV, dois minutos.
Mas pode ser tempo suficiente para quem já tem o nome amplamente conhecido em todo o estado, como provam as pesquisas de intenções de votos realizadas até agora, e procurou atender durante os seus dois anos de governo os anseios da população.
Sobre a eleição presidencial, o ex-governador lembrou a indefinição em torno do nome de Ciro Gomes, mas se estiverem postos – como tende - apenas os nomes de Dilma e Serra, não terá nenhuma dúvida, votará em Serra.
- Não posso votar com aqueles que ajudaram a cassar o meu mandato – avisou.
E isto com ou sem o apoio do PSDB.




Foi iniciada nesta terça-feira (6), em Pastos Bons, a última etapa do Projeto Caravana dos Direitos Humanos. Realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania (SEDIHC), o projeto tem como objetivo estruturar espaços para fortalecimento do controle social nas áreas das políticas públicas.A Caravana esteve nesta quarta-feira (7) em Paraibano, realizando o seminário com o objetivo de formar uma comissão para preparar um projeto para implantação do Conselho Municipal dos Direitos Humanos no município. estiverem presentes autoridades, representantes de sindicatos, conselhos municipais,pastoral, associações, e sociedade civil.O cerimonial iniciou com a formação da mesa de abertura,com a preseça do presidente da Câmara Municipal Jardem de Sousa, da secretária de administração (representando o prefeito) Maria Helena Almeida Carneiro e Leonardo Santana representando a sociedade civil, além da coordenadora da caravana Ideltrudes Freitas, que falou dos objetivos da Caravana dos Direitos Humanos. Após o pronunciamento do presidente da Câmara, foi assinado um Termo de Compromisso para criação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos e logo em seguida houve apresentação cultural do Coral do PETI. A coordenadora Ideltrudes Freitas, fez uma explanação sobre a contextualização dos direitos humanos no Brasil e no Maranhão e apresentou o projeto "Caravana de Fortalecimento do Controle na Defesa dos Direitos Humanos no Maranhão". A pedagoga da Caravana Luziane Moreira realizou oficina que destacou as formas de controle social, qual a importância e atuação dos conselhos e as condições necessárias para o funcionamento dos conselhos e os procedimentos para criação de um conselho municipal. após as dinâmicas, foram formados 5 grupos para abordagem das temáticas e posterior apresentações das propostas, foi ainda realizada um espécie de mural onde os participantes colocavam seus conhecimentos sobre o que é ser, e o que não é,quais são os direitos e deveres do conselho e do conselheiro, foi ainda colocado em votação uma comissão para trabalhar na formação de um ante-projeto para criação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos a ser apresntado aos vereadores para votação e posterior sanção do prefeito.2 participantes se disponibilizaram a formar a comissão.O evento durou todo o dia com intervalos para lanche e almoço no local, e todos os participantes receberam um kit com informações sobre a Caravana e camiseta personalizada do projeto. A Caravana seguiu para São Raimundo das Mangabeiras, para realização de seminário na quinta (9). Na próxima segunda-feira (12), será a vez de Fortaleza dos Nogueiras; na terça (13), Balsas; na quarta (14), Tasso Fragoso (14); e na quinta (15), Alto Parnaíba, fechando o ciclo de 22 cidades percorridas durante a etapa de capacitação de representantes do poder público.

