PARAIBANOMANEWS: Como prometido aos leitores, principalmente aos de São João dos Patos, o blog posta os melhores trechos dos discursos da vice-prefeita Elizamar e do prefeito Dr. Waldênio, no dia da posse na Câmara Municipal de S. J. dos Patos:
Após os agradecimentos formais, a vice-prefeita Elizamar agradeceu ao esposo Alderbasto a quem chamou de professor de política, lembrou emocionada do filho Dr. Alderbasto (falecido há 4 anos) ao dizer; “Eu não sei, aqui hoje, o que a vida quer de mim?...E eu me coloco como palco... Senhor o que queres que eu faça? Eu sei que o senhor nos dá o frio conforme o cobertor, mas as vezes as marcas das nossas lágrimas de um esforço ou situação, as adversidades que eu passo na vida, não fosse eu entendedora do que impunha a Elizamar... talvez eu não entenderia que Deus tem outros projetos para mim, pois sei que se ensina muito mais por exemplos do que por palavras e é com esta razão, que neste momento, eu creio profundamente que o senhor meu Deus, concedeu-me a graça de estar junto com Dr. Waldênio, por que eu acredito Zé Mário, quando você repetiu as palavras de romanos ao dizer: “ É o símbolo que constitui as oportunidades aqui na terra”. E neste momento eu repito a vocês, a minha luta é grande mas é gratificante por que no momento eu deixo para os homens e mulheres patoenses, um grande exemplo de perseverança e fé.[...]
Eu gostaria de dizer para você Zé Mário com todo o meu respeito: “Ao olhar para você me faz lembrar o que certa vez li sobre o pintor Michelangelo. Ao construir uma obra alguém perguntou para ele: O que faz você, pegar um bloco de pedra e transformar em uma obra tão perfeita a ponto de dizer: fala!... Ele sorriu e disse: é que eu, ao olhar para o bloco de pedra eu não vejo a matéria bruta eu vejo ali a minha obra prima". Zé Mário, eu sou a sua obra prima, que você esculpiu, hoje sei do carinho e amor que você tem por mim, por que Zé Mário, você foi capaz de ver naquela Elizamar, cansada de muita luta, de tanto sofrimento, não apenas viu apenas tudo isso, mas sim a minha dignidade e a minha vontade de poder está trabalhando pelo nosso povo, a minha eterna gratidão a tí Zé Mário, és uma pessoa extremamente sensível e por sua capacidade de ser um político visionário, és por excelência um homem de visão... Elizamar informou que durante o período da campanha eleitoral houveram perseguições e que agradecia a oposição por despertar nela a vontade de ser mais cuidadosa no trato com as pessoas.
Elizamar afirmou que está pronta para contribuir com o que for necessário para o melhor para São João dos Patos. Se direcionando aos vereadores e em particular a bancada da oposição pediu: “Vamos trabalhar juntos, caminhar juntos em prol do povo patoense, um povo que merece o nosso carinho, respeito e dedicação. Acredito muito na sensibilidade que virá desta casa” frisou Elizamar. A vice-prefeita lembrou que faziam exatamente quatro anos do falecimento do seu filho e agradeceu ao ex-prefeito Zé Mário que na época do acontecido em pleno dia de posse, suspendeu uma festa de comemoração: “Zé Mário, você suspendeu uma festa de vitória e tocou muitos corações naquele momento de posse, quando aconteceu aquilo com meu filho Dr. Alderbasto, um jovem advogado, competente... Tenho certeza que hoje meu filho, lá onde ele estiver, é grato a você... Quem sabe Zé Mário? Quem sabe esse teu carisma não esteja vindo de bem longe ou de bem perto? Acredito mesmo na vontade dos homens e sobretudo na bondade de Deus. Eu deixo a cada um a minha eterna gratidão. Obrigada!” finalizou a vice-prefeita Elizamar no seu discurso de posse.
Discurso de Dr. Waldênio:
Já passava do meio-dia quando o prefeito eleito Dr. Waldênio ocupou a tribuna da Câmara para proferir seu discurso de posse. Após os agradecimentos à mesa e autoridades, Dr. Waldênio falou da sua alegria: “Hoje neste momento, já empossado, feliz, sei o que passa na cabeça de cada um de vocês: É a palavra esperança. A esperança de que Dr. Waldênio venha de fato dar certo”
e apontando para o ex-prefeito Zé Mário disse: “Ali se encontra a realidade, aqui se encontra a promessa” afirmou indicando a si próprio: “Aqui estou com a autoridade constituída por Deus e por vocês que me deram esse voto de credibilidade, para que pudesse dar continuidade a semente plantada pelo prefeito Zé Mário. O Zé Mário de uma gestão limpa, transparente, humana e solidária voltada para todos”. O prefeito eleito fez um longo histórico de sua vida, desde os sete anos de idade quando sonhava em ser prefeito de São João dos Patos e que para isso teve que ingressar na faculdade de medicina como forma de se aproximar do povo: “Desde o primeiro dia do curso de medicina no Recife, busquei fazer do curso a preparação para que eu pudesse voltar a minha cidade e poder assim preencher aquilo que eu imaginava que São João dos Patos carecia na pessoa de um médico...” revelou Dr. Waldênio. “ Ao voltar tive a consciência de que o meu trabalho na medicina, com mais humanização me aproximaria das pessoas e isso traria oportunidades de ser candidato a prefeito da minha cidade e assim vocês são testemunhas que de fato fui candidato...” complementou que : “Tive por obrigraça a oportunidade de estar ao lado da pessoa certa, no momento certo, a pessoa certa do prefeito Zé Mário, que teve a audácia e coragem de fazer um município de 25 mil pessoas, uma prévia explícita na sua coligação, algo que talvez nunca aconteceu no estado do Maranhão...” Em seguida o prefeito Dr. Waldênio fez um balanço da campanha desde o início, lembrando de cada pessoa que o ajudou no dia a dia das eleições. Elogiou por diversas vezes o ex-prefeito Zé Mário e a cada militante e colaborador. Destacou que foi ético com a oposição e com o povo e que procurou respeitar cada pessoa que barganhava os votos. Informou que junto com Zé Mário, fez um programa de governo que pudesse correr atrás e executá-lo e explicou: Foto:Lasan |
Foto Taleriver. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário