População chegando a Câmara para homengem póstuma ao ex-vereador Chico Veado foto:Biratan |
AUSÊNCIA
Outro cidadão exemplar, que faleceu essa semana, na terça-feira 13/03/2012, foi o senhor Aristeu Xavier, seu corpo foi velado na sua residência na Rua Clube de Jovens,ao lado da Praça Sérgio Coêlho. Aristeu era esposo da professora Jesus e pai da professora Ritinha. Seu corpo foi levado para o povoado Pedra Preta, por volta das 2 horas da tarde,da terça-feira, onde foi sepultado naquele povoado, às 17 horas.
O corpo do ex-vereador Chico Veado sendo homenageado na Câmara Municipal de Paraibano Foto: Erinaldo Brito |
foto: Lasan |
Muitos falecimentos tem acontecido semanalmente em Paraibano, vários deles provocados por acidentes de motos, do carnaval para cá, foram 6 mortes violentas, envolvendo motos, carros e imprudências. Na terça-feira 13/03, um senhor do povoado Santo Antonio, teve um acidente de moto e um carro no local conhecido como Barreiro após a Tabaroa, e teve sua perna
Foto:Lasan |
esmagada, socorrido no Hospital de Paraibano, não resistiu aos ferimentos e chegou a falecer, horas depois. Muitos acidentes em tão pouco tempo, tem assustado a população. Algumas autoridades local, tem tentado encontrar formas de evitar essa situação. Na última reunião na Câmara de Vereadores, em 12/03/2012, a vereadora Ana Célia (PR) denunciou a falta de segurança no trânsito e pediu para que a Polícia tome providências, principalmente com menores conduzindo motos e transitando pelas ruas da cidade fora de hora, o vereador Jardem Sousa foi mais duro e disse que em Paraibano, muitos dos acidentes são provocados pelo consumo de álcool e outras drogas e solicitou uma reunião urgente do Poder Legislativo com o Poder Executivo e Polícia, para que haja mais segurança no município. "É preciso consciência da população de Paraibano, para lutar contra a violência em que se encontra a nossa juventude, que está correndo riscos..." disse Jardem, no mesmo pronunciamento na tribuna, o vereador fez uma auto-análise, inerente a todos: " - Cadê a moral do Vereador?" questionou aos colegas de parlamento. O vereador Francisco Leite (PMDB) criticou a polícia e disse que os jovens estão fazendo baderna e sugeriu que o delegado e os policiais deveriam está ouvindo ou participando da reunião. Leite (Tico) disse que o único receio que tem é que quando a policia resolver agir, saiba separar o joio do trigo, e não prenda inocentes:"Quando os policiais fazem blitz, só prendem lavrador, trabalhadores da roça, que tem a moto para ir trabalhar durante o dia...Os policiais devem pegar, é quem levanta pneus de motos..." reclamou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário