A semana política aconteceu de tudo, o nível das propostas políticas descambaram para as ofensas pessoais e até uma ex-candidata verde, optou por ficar em cima do muro, resta saber se ela vai votar em branco, já que o verde, ela tornou independente...agora independência é confundida com embassado (embassado é aquela analogia, que se diz do eleitor que nunca revela em quem vai votar e enrola todos os candidatos) das questões do aborto passando pelo lesbianismo (isso mesmo um jornalista no Piauí perguntou para a candidata Dilma, se ela era homossexual? a reportagem está no portal do www.meionorte) e das privatizações e claro, das igrejas, que adoram aparecer nos momentos mais importantes do País, mesmo que seja para confundir ainda mais as cabeças do seu rebanho...só faltou perguntar se Cristo quando veio ao mundo,foi para pregar a política, ou se veio para firmar seus valores e princípios. A missão da Igreja é levar o Evangelho Eterno a todos os homens... Quando começa a se envolver partidariamente em política, com panfletos denegrindo qualquer humano que seja, fica a dúvida da missão maior da igreja, que é a paz entre todos?
Uma internauta por nome de Irani, postou (04/10/2010)no blog do Luís Nassif, essa observação:
"Me parece que a frase de Gandhi cai muito bem neste sentido. "O Seu Cristo eu quero, mas a sua religião, não. Púlpito não é e nunca deverá ser um fórum. Quem assim o faz, faz por outros interesses, mas não o verdadeiro cristianismo. Este passa ao largo de tudo isso aí que estamos vendo, ou seja, a instrumentalização da religião com valores que são caros aos cristãos, para atender a intersses diversos, menos o Cristo vivo, aquele atende as nossas necessidades mais profundos..."
Quando a mídia deixou as igrejas de lado, os olhares fixaram sobre a decisão do Partido Verde e a sua embalagem principalde:Marina Silva...Nova frustração: Pôs bem, deixaram os quase 20 milhões de eleitores que acreditaram o voto na acreana, totalmente orfãos e como uma folha verde que cai, tristemente... A capitã perdeu o leme e os marinheiros verdes se quiserem que "pulem" no mar vermelho(cor do PT) ou vôe igual um tucano... Marina lembrou muito o título do livro de Ignácio de Loyola Brandão:"O VERDE VIOLENTOU O MURO", quando ficou em cima do muro...só resta saber quando Marina (que continua em cima do muro) vai decidir para que lado desce, ou será que vai votar em branco? Senhores e Senhoras, vamos aguardar os reclames do plim plim...um minutos pro comercial...Depois do dia 31 de outubro,voltaremos com o próximo bloco, como diria a mídia televisiva...e VOCÊ JÁ SE DECIDIU, OU ESTÁ EM CIMA DO MURO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário