quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Teresina também é destino turístico

Seção : Mundo Ela - Viagem - 25/01/2011 14:16
 A capital do Piauí recebe muitos turistas de negócios e visitantes em busca de tranquilidade.
O portal UAI do Estado de Minas em uma reportagem da jornalista Ana Paula Moreira da seção Mundo Ela, destacou nesta semana a cidade de Teresina, como roteiro turístico. Para nós de Paraibano e Região, que só vamos a capital do Piauí, em busca de saúde, que tal também irmos para apreciar o lado bonito da cidade verde do Nordeste? veja abaixo a matéria.
Teresina não costumava ser lembrada como destino turístico, mas isto já começou a mudar. As primeiras imagens que se tem, ao chegar de avião, já dão uma amostra do que está pela frente: Áreas verdes, rios caudalosos e luxuosos prédios residenciais. Teresina tem o privilégio de ser bem servida por espaços para o desenvolvimento de eventos educativos e culturais, pois, além de dispor de locais para realizações de feiras, práticas desportivas, exposição, dentre outros, possui 26 auditórios. No contexto geral, os auditórios oferecem condições satisfatórias de conforto e comodidade. A rede hoteleira de Teresina e constituída por 22 unidades, totalizando 575 apartamentos e 1.129 leitos.
Teresina dá aos viajantes a impressão de ser um lugar onde duas épocas diferentes convivem juntas. Pessoas simples vindas do interior, com pouca intimidade aos modernismos do século 21 cruzam pelas ruas com gente vinda de todos os cantos do país e do exterior, envolvidas em projetos diversos na cidade, ou que chegam à procura das rotas turísticas.
Como todo turista está sempre à procura de lembranças, artesanato e curiosidades de cada lugar visitado, ao chegar em Teresina não deixe de visitar o Centro de Artesanato. Na hora da refeição aproveite para conhecer um pouco das delícias gastronômicas do Piauí: Que tal um Baião-de-dois com cajuína? Ou então Maria Izabel, Galinha Caipira ou Carne de Sol? Bons endereços para isto é que não faltam. Um passeio pela cidade deve incluir a Avenida Frei Serafim, mais movimentada via da capital, ligando o centro à zona leste da cidade. E não deixe de conhecer a Igreja Nossa Senhora das Dores, fundada em 1867 e localizada na Praça Conselheiro Antônio Saraiva, bem no centro.
.........
A todos os maranhenses que tem Teresina como sua nova terra, aquele abraço e obrigado aos piauienses que nos recebem sempre bem.

Nenhum comentário: