quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PROJETO TABOR DE PARAIBANO EMOCIONA JOVENS



O padre Raimundo Alves, e lideranças da Igreja Católica, organizaram um retiro espiritual neste último final de semana (30/31/01º) no prédio da Unidade Escolar João Furtado Brito(Bandeirantes). Cerca de 40 jovens participaram do evento, que faz parte do Projeto Tabor, implantado pelo padre em Paraibano. A intenção do Projeto foi dar a oportunidade para que os jovens pudessem ter um contato próximo com Deus e um melhor relacionamento com os pais e o próximo.
Os dias foram de muita alegria,oração,dinâmicas, louvores, etc. Durante as atividades a equipe organizadora realizou apresentação de peça teatral,jantar a luz de velas,vídeos mostrando aos adolescentes os seus pais, fazendo declarações de carinho e amor.Muitos jovens se emocionaram ao ver o vídeo de seu pai dizendo que o amava...e disseram que essas declarações eram raras de ouvir em casa no dia a dia... O padre Raimundo Alves, declarou ao Paraibanomanews,que os jovens de Paraibano são carentes da palavra de Deus e exemplos de caridade. Destacou que muitos jovens, tem problemas de relacionamento com o próximo e a família, e que a intenção do Projeto Tabor é resgatar esses sentimentos para que se tenha uma juventude mais fraterna...padre Raimundo, revelou sobre outros projetos, que virá para a comunidade, e que espera que os jovens sejam voluntários na ajuda aos mais necessitados...
Os jovens demonstraram agradecimentos a Deus, pelos belíssimos dias, onde todos puderam aproveitar exemplos de boa convivência. Mas o maior motivo de agradecimento foi o fato de que muitos puderam ouvir palavras de acolhimento e valores, através dos organizadores. O retiro espiritual, foi encerrado com uma missa na Igreja N. Sra. do Pérpetuo Socorro, com uma grande confraternização entre filhos e pais, que se abraçavam em uma imagem comovente...
Esse é o segundo encontro que o padre Raimundo e equipe, promovem com jovens em Paraibano,em abril deste ano, o padre promoveu a Cristoteca, uma balada de músicas e mensagens religiosas.
Tabor, significa (Monte Tabor é uma alta colina da Galiléia.Muitos acreditam que foi no topo deste monte que, terá ocorrido a transfiguração de Jesus Cristo.A Transfiguração de Jesus na Bíblia é uma passagem descrita nos Evangelhos sinópticos em que Jesus subiu a um monte para orar.-Wikipimédia)

Nenhum comentário: