terça-feira, 27 de novembro de 2012

BARRAJÃO TEM NOVA PARTIDA E BOA VISTA PERDE.

O Campeonato de Futebol do Barrajão 2012 em Paraibano segue, na sua primeira rodada com jogos disputados aos sábados, haja vista a maioria dos jogadores, joga em outros torneios em cidades vizinhas ou zona rural. No último sábado (24), o jogo foi entre a equipe do Boa Vista e o Chelsea do Genival.
Time do Boa Vista   Foto:Lasan
Em uma partida acirrada, o juiz Jurandí e seus auxiliares da bandeirinha, foi o personagem do jogo. No primeiro tempo anulou dois gols do Boa Vista, levando o técnico Edmilson Fontes a esbravejar no beira do campo. Para ele os gols que foram legítimos, porém anulados, abalaram a confiança da equipe e abatido a equipe levou o primeiro gol do Chelsea, marcado pelo centroavante Roberto (9). Apesar do Boa Vista está melhor em campo, não conseguia concluir as jogadas na grande área. Isolado o centroavante Ideglan, do Boa Vista, tentava vencer três zagueiros no drible. As bolas alçadas na área do Chelsea não era alcançadas pelo ataque do Boa Vista, mesmo com boa estatura, Ideglan não tem impulso para subir. Por volta dos 25 minutos do primeiro tempo, o ponta-de-lança, Édio do Boa Vista, em uma cobrança de falta, balançou o travessão do goleiro Franklin, do Chelsea.
Goleiro Franklin do Chelsea no crepúsculo foto:Lasan
Com essa cobrança o time do BV tomou novo fôlego e levou perigo para a meta adversária e após a cobrança de um escanteio, o goleiro Franklin dividiu a bola com zaga e ataque, sobrando a pelota para o meia Alberto (15) que de fora da área mandou um chute no canto direito do gol, empatando a partida em 1 a 1. O Boa Vista, melhor em campo, pressionou o Chelsea, sempre com boas jogadas do camisa 10, Édio, que foi caçado o tempo inteiro. Por diversas vezes o ponta-de-lança do Boa Vista, foi atendido, após pancadas dos adversários.O juiz sempre em cima do lance, distribuiu cartões amarelos, inclusive para Édio, por reclamação. Já quase no final do primeiro tempo, nova falta e mais uma vez, Édio mandou a gorduchinha na trave do goleiro Franklin, que reclamou da zaga. O time do Chelsea, mas defendeu do que atacou, apesar de ter bons jogadores. De volta ao segundo tempo, foi a vez do centroavante Ideglan, com suas arrancadas e trombadas, levar perigo ao gol do Chelsea. Sempre caindo pela direita, Ideglan, agora com o apoio do meia Raimundo, que entrou na segunda etapa, infernizou a área de Franklin, que com o sol indo contra sua visão, gritava como um louco. Pressão total. Na falta distante da área, Édio de novo e a torcida na espectativa. Dessa vez Franklin, chegou e deu um tapa, mas mesmo assim a bola direcionava para o gol... e quem estava lá para defender? A trave. (Só faltou o goleiro Franklin, imitar ao goleiro Palliuca  na Copa de 1994, quando após uma cabeçada de Romário a bola bateu na trave e o goleiro italiano foi beijar a trave em agradecimento. Franklin deveria ter feito o mesmo). No decorrer do jogo, o Chelsea desperdiçou três chances de gols, com o centroavante Roberto, que sem direção chutava para fora ou perdia a jogada por está sozinho no ataque. O camisa 8 do Chelsea, Vando (importado do povoado Varzinha era o segundo melhor jogador no barro e poeira isso mesmo “barro” por que no campo não há gramado,e por ficar próxima a uma barragem, daí o nome Barrajão) era o único jogador que levava perigo para o gol de Maike, que fazia boas defesas. Os 40 minutos do segundo tempo, foi de disputa de bola e tímidos ataques. Houve dois escanteios para o Boa Vista, mas nenhum chegou a ameaçar as redes de Franklin. Quando aos 43 minutos com o sumiço do sol e a falta de luz da lua, na penumbra do entardecer, Vander do Chelsea, de fora da área deu um forte chute, que desviou na zaga do Boa Vista e encobriu o goleiro Maike, desempatando a partida. 2 a 1. Mas uma vez o Boa Vista, apesar de jogar melhor, deixou a vitória ou empate escapar. O Campeonato do Barrajão 2012 em Paraibano, já teve os  jogos   com os seguintes resultados:                                                                                                                                      TABELA 
Édio, o melhor em campo  
foto Lasan

- Totoca 5 x 0 Boa Vista
- Chelsea 6 x 0 Riacho do Mato 
- Paraíba 5 x 0 Residencial
- Zico 5 x 0 Túlio Marajá
- Chelsea 2 x 1 Boa Vista
O Campeonato segue neste sábado e a torcida já está convocada. O campo do Barrajão fica na saída de Paraibano destino São Luis, próximo do portal da cidade no bairro Residencial. A organização do campeonato é realizado pelo ex-goleiro Donni.

2 comentários:

helton disse...

parabens pela cobertura do futebol em paraibano!estou acompanhando jogo a jogo!o nome desse q fez o gol da vitoria do chelsea e vando eu conheço!bom jogador!

Anônimo disse...

só pra corrigir caro blogueiro, o goleiro da seleção italiana em 1994 era Pagliuca e não o Buffon.