quinta-feira, 31 de março de 2011

O VERDE E AS CINZAS.










Fonte:  http://www.uai.com.br/     Publicação: 31/03/2011 15:23 
na matéria fotos do cémitério e crematório Parque Renascer
O corpo do ex-vice-presidente José Alencar é cremado no Cemitério e Crematório Parque Renascer, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após a cerimônia de recepção, o corpo foi colocado sobre uma mesa. Soldados do Exército cumpriram o ritual com a bandeira do Brasil, que foi entregue ao governador do estado, Antonio Anastasia (PSDB). Anastasia repassou a bandeira para a viúva, Mariza Gomes da Silva, e foi recebida pelo filho de Alencar, Josué.
Nesta quinta-feira, as cinzas não serão entregues à família, que já deixou o local, e vão ser encaminhadas para a missa de sétimo dia, na Igreja de Nossa Senhora da Glória, em Itamogi, a 20km de Muriaé, Zona da Mata do estado.A recepção teve as honras de chefe de Estado, como homenagem ao ex-vice-presidente. O caixão foi levado para a cremação por dois soldados do Exército, dois homens da Força Aérea, dois policiais militares e por dois homens do Corpo de Bombeiros. Houve três salvas de tiros de festim e 21 tiros foram disparados por quatro canhões do tipo obuzeiro 105mm, trazidos de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Por fim, houve o toque de silêncio.Estiveram presentes cerca de 50 pessoas, nas quais familiares, amigos e autoridades, entre elas o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) e a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT). Laceda e Anastasia permaneceram no crematório durante cerca de dez minutos e também já deixaram o local.
Texto abaixo: Leo Lasan            Por mais que eu tente me livrar dos pensamentos das alterosas, Carlos Drumond, me persegue. E parece que andei tanto pelas montanhas da terra do pão de queijo, que me bate as lembranças. Uma que me chamou a memória, foi esse cemitério Parque Renascer. Morei praticamente ao lado, ali na Av. Albert Shwaitzzer, bairro Califórnia -Contagem, e foi com muita tristeza que ví, dia-a-dia, o cemitério ser construído, tristeza, porquê para construir o cemitério, desmataram uma reserva florestal e todos os bichos e principalmente,"saguis" aquele macaquinho que é da espécie de mico leão dourado, fugia aos bandos, junto com a passarada e animais, como cutias, tamanduás, etc. o refúgio desses bichos ao ver a mata derrubada e queimada, era as casas próximas a reserva e uma "ong"  de uns canadenses, e claro a pousada e casa da Dona Eunice, onde eu morava. Na época fiz uma matéria e uma charge para o caderno "Estado Ecológico" do jornal Estado de Minas, denunciando a devastação. Mas o capitalismo é selvagem e não deu outra. Venceram. Fizeram o crematório, primeiro da fauna e flora e hoje de corpos de seres humanos, para jogar as cinzas nos rios,mares, etc.(êta.ecologia).... (Com todo respeito à família do ex-vice-presidente José Alencar) Agora vejo (nas fotos) o luxo desse empreendimento. Mas eu preferia, a reserva ecológica e a musicalidade dos dos bichos e claro uma nascente que não sei se ainda existe. Mas isso é coisa de "românticos", como diz a bela canção do mineiro Vander Lee. O mundo mudou e o verde das nossas matas há muito tempo, está sendo substituindo pelas cinzas, agora não só de florestas, mas sim, de seres humanos.

quarta-feira, 30 de março de 2011

CARTUM.

São tantas reclamações contra a TIM celular, que resolvir criar esse cartum, para que você desabafe, só nãoesqueça de reproduzir a autoria.Valeu. Se você quer fazer valer o seu direito, reclame diretamente :www.tim.com.br/

terça-feira, 29 de março de 2011

O MESTRE LANÇA LIVRO.

O secretário adjunto de educação e mestre em filosofia, Profº. Carlos Reis Ribeiro de Sousa lançou dia 25/03 em Pastos Bons-MA. o livro “Diálogo e Direito”, de sua autoria.
A obra aborda o diálogo em busca de um alinhamento entre o ideal de justiça e o Direito em tempos plurais, no que toca à proteção dos Direitos Fundamentais, tendo como marco a teoria de Jürgen Habermas, que se preocupa com a ética, a política e a justiça. Passando-se a viver a uma percepção de que o sistema de direitos, na rota de seu aperfeiçoamento, deve buscar harmonizar-se com os referenciais éticos e políticos (até porque se legitima nestes últimos).
Eu (léo) ainda não lí o livro, mas só pelo título imagino, que servirá como ponte para o ser humano atual, principalmente no que se refere a ética à coisa pública. Para magistrados também. Nesse momento atual em que convive a humanidade, em um egocentrismo que beira a selvageria, (divulgado e aplaudido pela indústria cultural) em consonância com violência aos direitos humanos, qualquer ação que venha despertar a consciência no resgate da solidariedade e o que a nossa Constituição Federal prega no seu Art. 5, já é um bálsamo de esperança.
O professor Carlos Reis, nasceu em Pastos Bons, e se formou em filosofia pela Universidade de Passo Fundo-RS. Fez mestrado na Universidade Federal do Ceará, e já devia esse livro (ao Brasil) há muito tempo, principalmente para os políticos. 
Figura pacata e de uma inteligência socratiana, Carlos Reis é aquele tipo de pessoa em que a humildade, fica invejosa da própria humildade. Desde menino, lá pelas bandas do povoado "Mosquito"Pastos Bons (terra da minha vá e mãe) os professores já se assustavam com a inteligência do gurí, que aprendeu a ler por conta própria, quando viu um objeto e conseguiu ler o nome "lata", mal sabia ele que anos depois o compositor Gilberto Gil lançaria uma música chamada  Metáfora em que a 1ª estrofe diz: "Uma lata existe para conter algo,/ Mas quando o poeta diz lata. /Pode estar querendo dizer o incontível.."
É esse incontível na inteligência do mestre Carlos Reis, que busca o despertar do homem em relação ao seu próximo. Quem adquirir o livro, vai encontrar, o incontível desejo de justiça aliado a dialética e não à força.
Dia 02 de abril, mestre Carlos Reis estará em Paraibano, para uma mesa redonda com universitários, o lançamento de seu livro será combinado nesse encontro, desde já você, internauta é nosso convidado. O Paraibanomanews.Blogspot. está preparando uma entrevista e o lançamento do livro do mestre, por aquí. Aguardem.

segunda-feira, 28 de março de 2011

AUTO POSTO BALSEIRO FAZ 8 ANOS COM SUCESSO.









A administração do Auto Posto Balseiro em Paraibano, realizou festa no sábado dia 26/03, comemorando 8 anos de sucesso da empresa do setor de combustível, com uma promoção que vai ficar para a história do município. Foram 10 prêmios, sorteados. Muitos clientes se dirigiram ao Auto Posto, para o evento, que teve início as 17 h. O Auto Posto Balseiro, mostrou porque é o melhor da região. Bem estruturado e com um serviço de primeira, atendimento de qualidade e personalizado, a empresa vem atraindo clientes de vários lugares. A lanchonete do posto oferece lanches de primeira. Conforme informações do diretor administrativo, sr. Arí Filho, a empresa tem investido muito, para ser um diferencial no atendimento aos clientes. Os resultados, já são percebidos, é o único posto da região que é totalmente murado e com segurança 24 h. Tem o único centro-automotivo em posto na região, além de banheiros, borracharias, restaurante, etc. para todos e principalmente para os caminhoneiros. Para está em sintonia com o cliente e valorizá-lo  ainda mais, o posto promoveu o sorteio de aniversário e não vai parar por aí, em parceria com a ALE (bandeira do posto), vai promover nos próximos meses outros sorteios, como o "Show de Bola", "Descubra o Brasil" e "Seu Carro Roda Melhor com ALE".










No sorteio deste sábado, foram abertas as urnas com 20 mil cupons, em discurso de agradecimento o proprietário do posto, sr. Arí Furtado, destacou a opção dos clientes pelo posto e enalteceu o trabalho dos funcionários (todos treinados em São Luis pela ALE) em receber bem à todos, o que torna a empresa, referência na região. Abertas as urnas, foram sorteados os seguintes clientes: José Ribamar Pacheco, Antonio Valdir da Silva, Júlio César F. Matos, e Raimundo Boi, ganharam cada um, 01 celular, o senhor Expedito da Costa Filho foi sorteado com 01 máquina digital sansung, o sr.Gineto Ribeiro de Sousa ganhou 01 som automotivo (todos de Paraibano), o cliente Valdemar José dos Santos (de Passagem Franca) ganhou 01 bicicleta, assim como Francisco Diego A. da Silva também 01 bicicleta (Paraibano),e os clientes Airan Robert Barbosa e Tomaz Alves de Aquino (Paraibano) ganharam cada um, 01 TV LCD de 32 plgs.
 O cliente Tomaz de Aquino em agradecimento ao sorteio, afirmou, que
o levou a ser cliente do Auto Posto Balseiro, foi o bom atendimento, e o melhor combustível da cidade, a organização e nível do trabalho oferecido pelo posto. Segundo, Arí Filho, esse é o diferencial da empresa, tratar a cada um como fosse o único. Um exemplo disso, é o número de caminhoneiros que abastecem e pernoiteiam no posto, são muitos e sempre optam pelo estabelecimento devido, ao serviço que é disponibilizado pelo posto.
No evento de aniversário do Auto Posto Balseiro, a presença de pessoas influentes do município era notável. De políticos, a micro-empresários, profissionais de diversos setores e populares, deram um brilho especial, a festa, todos elogiando o bom atendiemento do posto, disseram ainda que o cliente só tem a ganhar, quando é reconhecido com sorteios, "o que só vem demonstrar que a empresa pensa também nas pessoas" afirmou um cliente.

quinta-feira, 24 de março de 2011

CASAMENTO COMUNITÁRIO EM PARAIBANO

  










Ao som da "Marcha Nupcial" do compositor alemão Félix Mendelssohn, 94 casais disseram o tão sonhado "sim" no "Casamento Comunitário" deste ano promovido pelo TJ/MA, coordenado pela juíza de direito da comarca de Paraibano, Dra. Mirella Cézar Freitas em parceria com a Assitência Social, prefeitura, etc.
O evento aconteceu nesta quarta-feira 23 de março, das 17 ás 21 horas, na Casa de Show Antonio Pedro, no centro da cidade.
A cerimônia teve a presença do prefeito Sebastião Pereira de Sousa, do vice-prefeito Clodomir Lima Campos, do presidente da Câmara Municipal, sr.Getúlio Noleto de Carvalho, da juiza da comarca, Dra. Mirella Freitas, do promotor de justiça de Paraibano, Dr. Moisés Caldeira Brant ,dos juízes responsáveis pela realização da cerimônia, Dr. Marcelo Elias Matos e Oka da comarca de Colinas-MA, Dr. Clênio Lima Correia,juiz de São Domingos do Maranhão, Dr. Manoel Joaquim Neto, juiz do Trabalho- S.J. dos Patos, promotor Willian Silva Paiva de São João dos Patos,vereadores, secretários municipais, Delegado de Paraibano Antonio Luiz Diniz, pastor Raimundo da Silva Wanderlei da Igreja Assembleia de Deus, pastor Carlos Henrique Alves da Igreja Batista Getsêmani e padre Raimundo Alves da igreja católica,  profissionais do Fórum, TRE, Cartório, Conselho Tutelar e Assistência Social, lideranças políticas, empresários e população em geral.
A chefe de cerimonial, srta. Ana Teresa Fernandes, abriu o evento conclamando todos, a ouvirem os hinos nacional e municipal. Após os agradecimentos, a juíza Dra. Mirella Freitas fez o primeiro discurso, filosofando que "A demonstração da generosidade e da incrível capacidade de organizar e fazer acontecer do povo, é prova de que, quem sonha e acredita é capaz de realizar", a juíza pediu paciência, para agradecer o empenho pessoal de todos em tornar possível a celebração do evento, incluíndo o Blog Paraibanomanews, em seguida dirigiu suas palavras para os 94 noivos, destacando que: "A partir do matrimônio civil, possa haver espaço para os sonhos de uma família firme, fincada no amor, na compreensão e cumplicidade, na persistência às virtudes e na certeza de que valem todos os esforços para a busca da felicidade" em seguida desejou aos casais, um amor gratificante que é o alimento que sustenta a alma humana. O prefeito Sebastião Pereira, desejou, força e que Deus conceda a cada um, "juízo" para trilhar por caminhos do respeito e da felicidade um para com o outro. O promotor de justiça de Paraibano, Dr. Moisés Caldeira Brant, fez um flash da 2ª parte do livro de Gênesis (Bíblia) no seu longo discurso, ao lembrar que Deus ao criar o homem logo constatou que o mesmo estava imcompleto e então criou a  mulher para ser sua companheira e com a evolução, surge o amor, o namoro, que constituiu-se em família, que é a base natural de toda e qualquer sociedade organizada, progressista e sadia. Disse ainda que, é na família que homem e mulher se completam. O promotor fez ainda um relato sobre a responsabilidade da família na criação e educação dos filhos. Lembrou da responsabilidade da escola, da igreja e do governo público,que podem e devem ajudar, pois a família sozinha não possui os meios  suficientes para instruir os filhos e os levar até a sua maturidade física, psicológica e espiritual.[...] "Nossos filhos vão aprender de nós, pais e mães, não o que vive dizendo mas aquilo que fazemos, pois já dizia os filósofos gregos: "As palavras voam, mas os exemplos atraem, arrastam, empurram, tanto para o bem quanto para o mal". O promotor finalizou suas palavras pedindo às famílias, maior responsabilidades na criação dos filhos para que no futuro sejam felizes, sadios de corpo e alma, educados, respeitados e bem sucedidos. Após o discurso do promotor, foi iniciado o ato formal e solene do sacramento, a união civil, diante do juiz. A entrada nupcial foi precedida por 4 casais representando os demais em caráter especial, o senhor Francisco Diego Ribeiro dos Santos, 20 anos e Fabiana da Silva Alves, 15 anos (que tiveram muitas dificuldes em realizarem o sonho de registro civil, devido a situações financeiras e de idade da noiva, sendo apoiados pela TJ, que doou o paletó e vestido da noiva, o Boticário pela maquiagem, e demais apoiadores) a celebrante foi a juíza Mirella Freitas, a certidão foi entregue pelo prefeito Sebastião Pereira, o segundo casal foi o senhor Josué Feitosa, 48, e sra. Neuracy de Oliveira, 37 anos (casal que estão juntos há 10 anos tem um filho, sendo Neuracy, cadeirante, mais com muito amor à família) tendo como celebrante o juiz de Colinas Dr. Marcelo Elias Matos e Oka, a certidão foi entregue pelo promoor Moisés Caldeira Brant, o casal mais idoso foi o senhor José Jorge de Lima, 70 e sra. Rita de Cássia R. do Santos, 48, o celebrante foi o juiz de São Domingos do Maranhão, Dr. Clenio Lima Correia e a certidão foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal, sr. Getúlio Noleto, o casal mais jovem foi Leandro Conceição da Silva, 17 e sra. Rita de Cássia de S. Gonsalves, 20, o celebrante foi a juíza Dra. Mirella Freitas e a certidão foi entregue pelo vice-prefeito Clodomir Lima Campos. Após os registros matrimoniais, as equipes de processos de recepção, auxiliaram os juízes que se deslocaram até aos demais casais para celebrarem os casamentos dos noivos. Realizado a ação, os pastores Raimundo da Silva Vanderlei e Carlos Henrique Alves e o padre Raimundo Alves do Nascimento abençoaram a todos, foi cantado os parabéns e distribuídos um lanche com fatias do bolo de casamento, e entregue a cada casal como brinde, uma cesta básica, uma garrafa de champanhe e bombons. O evento foi encerrrado com muita alegria e os noivos se deslocando para suas residências onde comemoraram com festas. As autoridades e colaboradores do evento, dirigiram-se para o Esporte Clube Ideal, onde a Prefeitura ofereceu um jantar, com show ao vivo com o tecladista Neguinho e a cantora Carmem de S.J. dos Patos. A juíza, Dra.Mirella Freitas,em entrevista ao Paraibanomanews, disse que a cerimônia foi uma grande confraternização para a comunidade de Paraibano e também uma possibilidade para a comunidade ver a união de todos os poderes e pessoas envolvidas e que agradecia a todos que contribuiram para a realização de tão importate evento, desejando aos casais muitas felicidades.  

terça-feira, 22 de março de 2011

CORES CELESTES EM PARAIBANO


Dizem que no fim do arco-íris tem um póte cheinho de ouro. Resta saber onde o fim do arco-íris está, pelas fotos que tirei semana passada, aquí em Paraibano, parece que na primeira foto o arco-íris cai sobre o Sobrado, agora se lá tem um póte de ouro, isso eu não sei... a 2ª foto o fim do raimbow estava sobre a serra do Genipapo. Depois de tantas notícias ruíns, que a gente tem que ouvir, eis que surge o arco-íris para mostrar que a natureza é maravilhosa e que o homem ainda não conseguiu imitá-la.Amém.
As fotos foram clicadas no sábado dia 19 às 16 h. próximo ao colégio os amiguinhos.

domingo, 20 de março de 2011

Tragédia:CONCURSO PÚBLICO DE NOVA IORQUE É ADIADO EM VIRTUDE DE ACIDENTE

O site http://www.riachaonet.com.br/materia.php?id=17407 postou matéria do acidente com profissionais que trabalhariam no concurso público da Prefeitura de Nova Iorque-MA. que seria realizado neste domingo dia 20 de março. Devido ao acidente com vítima, a Prefeitura de Nova Iorque adiou o concurso. O Instituto Ludus, de Teresina-PI, empresa que aplicaria as provas do concurso, fez comunicado em sua página online, mas não marcou nova data para  concurso. Leia abaixo a matéria do site Riachonet.com










Advogado morto em acidente era irmão de deputada do PI
Publicado em: 19.03.2011 às 21:35:09
Os dois seriam fiscais de um concurso público na cidade de Nova Iorque-MA
Raimundo Nonato Gonçalves de Castro, 38 anos, e Juscelane Aguiar da Silva, 31 anos, teve morte imediata em um acidente ocorrido na tarde deste sábado (19/03). O fato ocorreu na BR 230, numa das saídas de Floriano, nas proximidades da estação rodoviária que está sendo construida.
Raimundo Nonato era advogado e Juscelane Aguiar era psicóloga. Os dois iriam participar como fiscais de um concurso público na cidade de Nova Iorque-MA neste domingo.
Segundo informações, o automóvel em que vinhan, bateu de frente com uma camionete S10, cor vermelha. O motorista desta foi quem teria causado o acidente e fugiu sem prestar socorro. Ele desenvolvia alta velocidade e estaria dirigindo alcoolizado. O nome dele não foi revelado.
Uma ambulância do SAMU ainda se dirigiu até o local do acidente mas os dois já estavam mortos. O Corpo de Bombeiros foi chamado para a retirada dos corpos.Os dois ocupantes do pálio eram amigos de infância. Ela era funcionária da Prefeitura Municipal de Francisco Ayres. Foi repassado que a passageira Juscelane Aguiar estaria grávida, o que foi prontamente negado por um amigo, identificado por Teixeira.
O advogado Raimundo Nonato Gonçalves de Castro, que faleceu na tarde deste sábado (19/03) em acidente ocorrido na entrada de Floriano, era irmão da deputada estadual Margareth Coêlho.
No acidente também faleceu Jucilene Aguiar, psicóloga, que estava como passageira no mesmo veículo que Raimundo Nonato. Os dois se dirigiam à cidade de Nova Iorque-MA, onde iriam fiscalizar prova de um concurso público.
Os corpos das duas vítimas foram levados para Teresina após um contato com o Deputado Hélio Isaías de quem Raimundo Nonato era cunhado. O acidente que vitimou o advogado Raimundo Nonato Gonçalves de Castro e a psicóloca Juscelane Aguiar deixou os dois veículos envolvidos praticamente destruidos. Através das imagens dos mesmos é possível mensurar o grau de violência do impacto.
Após constatação, observou-se que o veículo conduzido pelo advogado era um Ágile e não um Pálio como foi noticiado inicialmente.
Fotos: Agente 190

sábado, 19 de março de 2011

OUSADOS OU USADOS? PROFESSORES OU PUXADORES?

O Paraibanomanews.Blogspot, recebeu esse artigo de um professor indignado com a governadora Roseana Sarney e a importância que ela está dando para a educação e principalmente para os professores do Estado.Abaixo na íntegra o artigo, e claro o pseudônimo do professor:
Esse texto não visa trazer respostas, mas perguntas a fim de buscar uma reflexão sobre a real situação da educação e em especial de nós professores no Maranhão. A primeira indagação é sobre a visão dos educadores sobre a própria situação. Que nota você daria as condições de funcionamento da educação no nosso estado, incluindo o espaço físico, a situação funcional e salarial dos educadores? Como explicar o aparecimento de 1 bilhão de reais distribuído nas vésperas eleitorais em convênios para as prefeituras maranhenses e faltar carteiras nas escolas estaduais? Por que tanta prioridade a convênios para postos de saúde, asfalto, poços artesianos, estrada vicinais antes da campanha eleitoral, mas não aprovar o Plano de Carreira para os educadores? Você acha que isso faz sentido? Faz sentido um governo que esbanjou tanto dinheiro com propaganda eleitoral, compra de votos, que subordinou prefeitos com dinheiro e ameaças de cassação alegar que o estado não pode nomear professores concursados ou não dar um reajuste digno aqueles que mais contribuem com a formação educacional do povo maranhense? Somos professores ou puxadores de saco? Diante do governo de uma família que possui a maior parte das terras do nosso estado, o poderio completo do sistema de comunicação, influência no poder judiciário e a maioria na câmara dos deputados, qual a única forma de pressão que temos? Você que afirma que não fará greve por que deverá pagar aulas depois, será se somos nós que devemos ao estado ou é o estado que nos deve? Você que afirma que as crianças ficarão coitadinhas sem aulas, será se elas não já estão coitadinhas tendo professores mal remunerados, professores atuando fora da sua área por falta de profissionais concursados, escolas com péssimas estruturas físicas, falta de quadras esportivas e muitos outros problemas visíveis no dia a dia? Ou, sinceramente, você acredita que a família que governa o Maranhão está acima da Constituição Federal e vai punir você por exercer um direito, a greve? Você se sente inferior aos educadores do Piauí que fazem greve por melhoria da sua educação, aos servidores do Banco do Brasil, aos médicos que são organizados pelos seus direitos, aos índios maranhenses que também são capazes de reivindicar melhorias de vida? Você é consciente que o vendedor de milho (sem preconceito) ganha melhor que o professor? Isso é normal? Ou o normal é que o professor tenha a mesma dignidade que qualquer outro trabalhador? É justo temer a greve para agradar seu político local? Ou será se dessa forma quem sairá de boa, é você que recuou para não magoá-lo ou o seu político que contará vantagem pelo fato do professor do seu município não ter entrado em greve? Em resumo a última pergunta: você prefere ser OUSADO E LUTAR POR MELHORES CONDIÇÕES SALARIAIS OU SER USADO POR UM GOVERNO CORONELISTA QUE ECONOMIZA DEIXANDO DE REAJUSTAR O NOSSO SALÁRIO PARA GASTAR COM CAMPANHAS ELEITORAIS E SE PERPETUAR NO PODER POR MAIS QUARENTAS ANOS? SOMOS PROFESSORES OU PUXADORES DE UM SISTEMA CORRUPTO QUE FAZ USO DA NOSSA INTELIGÊNCIA PARA EXPLORAR O CIDADÃO?
Professor Cálice Bento Indignalves Jr.

sexta-feira, 18 de março de 2011

MARANHÃO, JURÁSSICO, ETC.

Daquí à 2 semanas, serão quase 1.000 dias (desde que assumiu em 2009) que a governadora Roseana Sarney  teve e ainda terá, para fazer, como ela mesma diz "O MELHOR GOVERNO DA VIDA DELA"...O tempo como dizia aquele ex-presidente dos bagos rôxos:"O Tempo é o Senhor da Razão". Mas o cenário real do Estado dos babaçuais, até agora, não anda como prevê o slogan da filha do presidente do Senado. Mesmo com toda a maquiagem marketeira, a situação está difícil... Há pouco tempo houve rebelião nos presídios com cabeças rolando, o Fantástico da Globo mostrou uma jaula humana em uma delegacia do interior do Estado, a bandidagem explode bancos, e este ano no interior do Maranhão o mosquito da Dengue tá rindo de felicidade, tudo porquê, não vai ter o Carro Fumacê (um grande aliado no combateà Dengue) o motivo: ainda não enviaram o inceticida para as regionais... A educação, que é a base de tudo, permanece como estava, uma confusão, devido a falta de professores concursados, o que tem de profissionais contratados e atuando em disciplinas que não são a sua área tá um bumba-meu-boi,só. Turmas com mais de 40 alunos e professores com 4 disciplinas e carga horária de 50 horas semanal, agora como dar conta dessas disciplinas, só o governo é quem enxerga... alunos reclamam que há professores formados em biologia lecionado artes e educação física e professor de química dando aula de filosofia e por aí vai... Enquanto a SEDUC, desconhece que no interior do Maranhão, já existem professores formados em Filosofia, Educação Física e Artes, porém o Governo do Estado não realiza concurso com vagas suficientes para essas disciplinas, prefere contratar um professor não interessando a disciplina, desde que ocupe a sala de aula, os alunos reféns desse abuso, sofrem, reclamam, não aprendem, e no final do ano letivo aparecem nas estatísticas do governo como uma das melhores educação do Brasil... Os professores vítimas desse sistema, reivindicam melhorias mas são, mal interpretados pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, que decreta que a greve é ilegal... E aí, a educação sem educar, segue formando cidadãos que futuramente serão políticos, advogados, médicos, que continuarão com esse tipo de desenvolvimento do Estado, e propalando que "Farão o Melhor Governo da Minha Vida", e o povo sem entender que ela está certa: "O Melhor governo da Vida DELA"... Aliás não só da vida dela como de toda a sua família, que esta aí há mais de 40 anos nesta terra que acaba de descobrir o Maior Dinossauro Carnívoro do Brasil, resta saber se o dinossauro descoberto tinha bigode, tal qual, um que está no Senado. Muitos deputados que ganharam eleições levantando a bandeira da educação, tais como o Deputado Gastão Vieira, César Pires e Waldir Maranhão, estão calados ou esqueceram da educação... Realmente o Maranhão a continuar nessa escalada tem que mudar o slogan para "O Pior Governo das Nossas Vidas". Séculos depois quando descobrirem o Maranhão, talvez ele ainda continue jurássico para o povo... 

segunda-feira, 14 de março de 2011

PARAIBANO NO "DIA D" CONTRA DENGUE


A Secretaria Municipal de Saúde de Paraibano, realiza nos dias 15,16,17 de março, o Dia "D" de combate a Dengue no município. Todas as Equipes de Saúde da Família e o pessoal da Vigilância Epidemiologica em parceria com a população, estarão promovendo esse ato de conscientização. A Prefeitura disponibilizará apoio logístico, a Rádio Liberdade FM e o NMES-Núcleo Municipal de Educação em Saúde a divulgação.O evento começa nesta terça-feira dia 15 as 7:30 horas no bairro da Substação, com divulgação em carro de som,profissionais nas ruas e casas conclamando os moradores a manterem limpas as suas casas e colocando o lixo que serve como criadouro para o mosquito Aedes aegypti  (mosquito transmissor da Dengue), nas portas de casa para o caminhão da coleta, recolher. A dengue em Paraibano está tendo focos positivos, e os guardas de endemias descobriram um novo depósito do mosquito,que são as partes de baixo dos filtros de água, é que a dona de casa  tem por hábito lavar apenas a parte de cima dos filtros e o resultado é que o mosquito está usando a parte onde fica a água filtrada, para depositar seus ovos.Outro problema são os locais baldios e empossados pelas chuvas, também as margens das estradas onde alguns moradores teimam em jogar pequenas embalagens plásticas. Este ano outro agravante é a falta do carro fumacê, que não atenderá as cidades da regional para pulverização. Conforme informações da secretaria de saúde, o motivo é que até o momento o Estado não enviou o inseticida para pulverização no combate ao mosquito. Mais um motivo para a população colaborar. O cronograma da Secretaria Municipal de Saúde de Paraibano para o "Dia D" está programado da seguinte forma: Dia 15 pela manhã mutirão no Bairro Substação,  a partir das 13 horas Centro. Dia 16 manhã bairro Vila Aparecida a tarde Vila Leão. Dia 17 pela manhã Bairro Marajá, à tarde Bairro Residencial.Vamos lá faça a sua parte.

sexta-feira, 11 de março de 2011

SUPER-FANTÁSTICO O BALÃO MÁGICO!!

SUPER-FANTÁSTICO O BALÃO MÁGICO... O Bloco Balão Mágico da super Kalline foi além do que a imaginação infantil esperava... Parece que a criançada de Paraibano estava toda lá... Os adultos como sempre, querendo pôr limites na brincadeira da pimpolhada... Uma mãe mal- humorada reclamava que o local deveria ser na Casa de Show...O espaço do Esporte Club Ideal ficou pequeno para tanta energia... Era alegria demais... E mesmo com chuva, a segundona de carnaval não estragou o carnaval da molecada...  A galerinha ao ver os super-herois foi ao delírio. Muito bem organizada a festa, a Kalline e equipe estão de Parabéns, nossas crianças mereciam essa festa... O Jarbas de Coringa tinha tudo a ver, e a Fabrícia de Mulher Maravilha é de fazer rir... Kalline esperta se fantasiou de "Marinheira", tá certo!!! comandar um barco daquele tem que ter juízo...a Dra. Franciléia de Rainha, foi demais...kkkkkk....Tinha Branca de Neve, Batman e muito mais... a criançada adorou.
E para segurar a energia de criança solta em um salão de festa, tem que ser super herói, mesmo...As mães que ficaram aflitas em busca de moleque perdido, foram também heroinas... A festa realmente foi Super-Fantástica como diz a letra da música. O Paraibanomanews agradece a Kalline, pelo apoio ao Blog, desde outubro de 2010, quando nos procurou, para anunciar na página. Valeu Kalline e ano que vem, prepare-se para fazer na Casa de Show, por quê sua festa foi GRANDE demais. Super-Fantástica.